Budismo,  Livros Recomendados

O Sofrimento é Opcional – Monja Coen – Livro Recomendado

O sofrimento é opcional é o primeiro título da Monja Coen em Portugal, alguém muito querido desde há muitos anos, pelas suas lições de vida, simples, práticas, quotidianas e contemporâneas.

O livro estará disponível a partir do dia 17 de Setembro de 2018 e a 7 de Outubro a Monja Coen dará uma palestra no Oeiras Park, pelas 15h00.

Como o budismo Zen pode ajudar a vencer a depressão – O Sofrimento é opcional – um livro da Monja Coen

Continuando a sua forma de estar, expressão simples e de fácil entendimento, a Monja Coen leva-nos através da experiência, interpretação das Quatro Nobres Verdades e do Caminho das Oito Práticas a uma partilha de vivências e sabedorias que nos poder dar novas perspetivas sobre a depressão.

Observar os ensinamentos de Buda através de uma perspetiva tão lúcida e contemporânea, poderá ser uma boa ferramenta auxiliar para todos aqueles que desejam compreender o que outros passam ou mesmo o que eles próprios estão a passar nesta fase da vida.

Ao acordar sorria, afinal não morreu durante o sono.

E como este exemplo, tantos outros surgem no livro para nos dar sugestões Zen, simples, mas exigentes, para que possamos consolidar cada vez mais o entendimento correto sobre nós mesmos e o sofrimento que possamos ter, podendo assim cultivar cada vez mais uma vida feliz e de boas afinidades.

E será que Sidarta Gautama, o Buda, sofreu também de depressão?

O sofrimento é opcional é um livro profundo, que tenho a certeza que escutarás nele a voz da Monja Coen e a sabedoria milenar que contém.

O sofrimento é opcional – ficha técnica

O sofrimento é opcionalAutoajudaMonja CoenBudismoEditora NascenteSetembro 2018158 páginas

Podem os princípios budistas ajudar a prevenir ou mesmo vencer a depressão, uma das pandemias dos tempos modernos?
A Monja Coen, uma das maiores figuras budistas da América Latina, acredita que sim e este livro pode fazer a diferença, já que o exemplifica de uma forma muito simples e prática. As reflexões e os ensinamentos de Buda são ajudas poderosas na superação de qualquer problema porque, se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

Monja Coen nasceu em São Paulo, em 1947, com o nome Cláudia Dias Baptista de Souza. Foi mãe aos 17 anos, trabalhou como jornalista e teve uma juventude de excessos, chegando mesmo a tentar o suicídio.

Na década de 1980, nos EUA, começou a praticar regularmente budismo zen e fez os votos monásticos em 1983. No mesmo ano, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde residiu durante oito anos e aprendeu muito do que hoje ensina. Mora no templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Escreveu diversos livros, sendo esta a sua estreia em  ortugal.

Saiba mais sobre a autora em:
www.monjacoen.com.br

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Filomena Pessanha

    Que maravilha.Muito bom escutar estes ensinamentos que nos ajudam a insisitir na vida,sejam quais forem os desafios .Viver é maravilhoso. Obrigada Filó <3

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/