
O Sofrimento é Opcional – Monja Coen – Livro Recomendado
O sofrimento é opcional é o primeiro título da Monja Coen em Portugal, alguém muito querido desde há muitos anos, pelas suas lições de vida, simples, práticas, quotidianas e contemporâneas.
O livro estará disponível a partir do dia 17 de Setembro de 2018 e a 7 de Outubro a Monja Coen dará uma palestra no Oeiras Park, pelas 15h00.
Como o budismo Zen pode ajudar a vencer a depressão – O Sofrimento é opcional – um livro da Monja Coen
Continuando a sua forma de estar, expressão simples e de fácil entendimento, a Monja Coen leva-nos através da experiência, interpretação das Quatro Nobres Verdades e do Caminho das Oito Práticas a uma partilha de vivências e sabedorias que nos poder dar novas perspetivas sobre a depressão.
Observar os ensinamentos de Buda através de uma perspetiva tão lúcida e contemporânea, poderá ser uma boa ferramenta auxiliar para todos aqueles que desejam compreender o que outros passam ou mesmo o que eles próprios estão a passar nesta fase da vida.
Ao acordar sorria, afinal não morreu durante o sono.
E como este exemplo, tantos outros surgem no livro para nos dar sugestões Zen, simples, mas exigentes, para que possamos consolidar cada vez mais o entendimento correto sobre nós mesmos e o sofrimento que possamos ter, podendo assim cultivar cada vez mais uma vida feliz e de boas afinidades.
E será que Sidarta Gautama, o Buda, sofreu também de depressão?
O sofrimento é opcional é um livro profundo, que tenho a certeza que escutarás nele a voz da Monja Coen e a sabedoria milenar que contém.
O sofrimento é opcional – ficha técnica

Podem os princípios budistas ajudar a prevenir ou mesmo vencer a depressão, uma das pandemias dos tempos modernos?
A Monja Coen, uma das maiores figuras budistas da América Latina, acredita que sim e este livro pode fazer a diferença, já que o exemplifica de uma forma muito simples e prática. As reflexões e os ensinamentos de Buda são ajudas poderosas na superação de qualquer problema porque, se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

Monja Coen nasceu em São Paulo, em 1947, com o nome Cláudia Dias Baptista de Souza. Foi mãe aos 17 anos, trabalhou como jornalista e teve uma juventude de excessos, chegando mesmo a tentar o suicídio.
Na década de 1980, nos EUA, começou a praticar regularmente budismo zen e fez os votos monásticos em 1983. No mesmo ano, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde residiu durante oito anos e aprendeu muito do que hoje ensina. Mora no templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Escreveu diversos livros, sendo esta a sua estreia em ortugal.
Saiba mais sobre a autora em:
www.monjacoen.com.br


Um comentário
Filomena Pessanha
Que maravilha.Muito bom escutar estes ensinamentos que nos ajudam a insisitir na vida,sejam quais forem os desafios .Viver é maravilhoso. Obrigada Filó <3