Pela chancela da Editora Nascente, após o livro Ser Bom, Ética Budista para o Dia a Dia, surge O Caminho para a Iluminação, a continuação dos ensinamentos do Venerável Mestre Hsing Yun. 

Hsing Yun 星雲大師 significa “Estrela e Nuvem” ou uma constelação de estrelas que nos ilumina com os seus ensinamentos. Em O Caminho para a Iluminação temos, de uma forma clara, a explicação dos conceitos fundamentais do Budismo para aplicarmos na nossa vida quotidiana. Assim, o livro encontra-se dividido em quatro partes:

  1. Despertar – onde se abordam os temas das Quatro Nobres Verdades, a Causa e Efeito, o Caminho da aprendizagem e o caminho da fé;
  2. Viver no Mundo – a compreensão das emoções, da dedicação pela compaixão, a afinidade e o relacionamento interpessoal;
  3. Permanecer no Caminho – como viver de forma consciente, responsável, tolerante e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente.
  4. Progredir no Caminho do Dharma – O caminho para te tornares budista e a forma de o iniciares.
o para a iluminação
O Caminho para a Iluminação – Venerável Mestre Hsing Yun

O verdadeiro tesouro da energia não está nas montanhas ou nos oceanos, mas na própria mente;

o verdadeiro tesouro do dharma não está nos sutras ou na boca, mas na própria mente.

– Ven. Mestre Hsing Yun.

Um livro de grandes ensinamentos e que só pode fazer de nós pessoas melhores.

Procurar um sentido para a vida é compreensível, mas num mundo em constante mudança nem sempre ele nos aparece de uma forma clara.

O Caminho para a Iluminação aponta o Budismo como a ajuda fulcral para encontrar esse trajeto, que pode ser, por vezes, tortuoso. Usando vários exemplos práticos e inúmeras histórias reais, o Mestre Hsing Yun apresenta conceitos budistas fundamentais como as Quatro Nobres Verdades, a Joia Tripla, ou mesmo as origens do sofrimento e a melhor forma de o atravessar.

«Seguimos aqueles que nos dão grandes exemplos de vida, como é o caso do Venerável Mestre Hsing Yun. Se pretendes compreender melhor o Budismo e o que é a prática de um budista, este livro será um excelente companheiro para a tua jornada.» – João Magalhães, presidente da subdelegação portuguesa da Buddha Light International Association.

Venerável Mestre Hsing Yun
Venerável Mestre Hsing Yun

Sobre o Venerável Mestre Hsing Yun

O Venerável Mestre Hsing Yun é monge budista há mais de 70 anos. Dedicou a sua vida à promoção do Budismo Humanista, que tem como objetivo dar resposta às necessidades das pessoas e integrar-se de forma perfeita em todos os aspetos da vida diária.

É fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan, com sede em Taiwan e templos por toda a Ásia, Austrália, Europa e Américas. 

Saiba mais sobre a Buddha Light International Association em: www.ibps.pt