Há alturas em que poderemos sentir ansiedade e a técnica para enviar Reiki à distância poderá ser uma ferramenta de auxílio muito grande. Quer sejam situações de trabalho, família, ou até mesmo algo que não se conhecer, enviar Reiki para as situações de ansiedade poderá ser positivo.

Como enviar Reiki quando surge a ansiedade

A ansiedade pode ter várias origens, muitas das quais ao nível inconsciente e refletem até situações passadas que no momento presente até poderíamos desconsiderar, mas essas situações marcaram-nos e fazem-nos agora agir de forma diferente do habitual, com quase incapacidade de agir. Com o segundo nível de Reiki começas a ter mais ferramentas para trabalhar essas questões, uma das quais é o enviar Reiki para a situação.

Mas será que parecemos “tolinhos” por acreditar em enviar Reiki, ou seja, enviar a energia à distância? Faz tanto sentido quanto estarmos a pensar em alguém e essa pessoa nos telefonar ou enviar um email.

Passo a passo para enviar Reiki para a ansiedade

  1. Preparação

    Se estiveres com tempo, realiza primeiro as técnicas de limpeza, recita os cinco princípios, prepara o teu espaço.

  2. A situação

    Tenta visualizar a tua situação de ansiedade e coloca uma intenção para o tratamento.

  3. Enviar Reiki

    Começa por visualizar os três símbolos e os seus mantras. Depois, podes até colocar as mãos como se estivesses a tratar a situação, a deixar fluir Reiki para ela. Caso sintas necessidade, visualiza os símbolos novamente, ou os que te fizerem sentido. Visualiza-te a saber lidar com a situação e tudo a correr bem, não porque se está a mudar a situação, mas sim porque tu tens a capacidade de a resolver.

  4. Terminar e depois?

    Para terminares o envio de Reiki à distância, visualiza agora os três símbolos e os seus mantras, agradece. Se achares necessário, faz o banho seco.

Como te sentes depois de enviar Reiki à distância para a tua ansiedade? Há também uma técnica muito boa que também te poderá ajudar a mudar a tua reação perante a ansiedade, é o Seiheki Chiryo, uma variante do Nentatsu que aprendeste no nível 1.