Filosofia de Vida,  Imperador Meiji

Poemas do Imperador Meiji para celebrar o nascimento do Mestre Mikao Usui

A 15 de Agosto de 2018, celebraremos o 153º aniversário do Mestre Mikao Usui e porque não observarmos alguns poemas do Imperador Meiji para reflexão, meditação e homenagem?

Três poemas do Imperador Meiji para celebrar o 153 aniversário de Mikao Usui

Um antigo poema japonês dizia:

Depois de o nevoeiro se levantar, a luz vem. Mas a Lua já está no céu. Cultivar a mente pela verdadeira natureza das coisas faz-nos crescer imensamente.

Os ensinamentos do Mestre Usui são como a Lua, ele estão presentes no universo, são universais, apenas as nuvens e nevoeiro do nosso céu nos impedem por vezes de ver e entender.

Na sua sabedoria, escolheu 125 poemas para refletirmos e fazermos essas nuvens se levantarem da nossa mente, tornando os pensamentos mais claros e o coração mais puro.

Assim, recolhe-te, se quiseres acende um incenso de homenagem ao Mestre Usui. Pratica a técnica Gassho Kokyu Ho e quando tiveres a tua mente limpa, então recita o poema que aches mais importante para sentires a tua união com a energia. Quando tu alcanças essa união com a energia, estás também em união com os ensinamentos do Mestre Usui.

2 — CÉU
Como gostaria de ter a mente como um grande céu azul claro…!

100 — MESTRE
A casa aguenta-se firme graças ao pilar central. A razão pela qual as
famílias prosperam é porque existe um mestre, um líder da casa.

68 — BOLA DE CRISTAL
Não penses que a bola de cristal não é brilhante. Apenas não a poliste
suficientemente. As pessoas precisam de treinar mais arduamente para
mostrarem a sua capacidade ou qualidade.

Os poemas do Imperador Meiji são também uma boa forma de honrares os ensinamentos do Mestre Usui. Nós, praticantes de Reiki, não veneramos ninguém, mas homenageamos quem nos indicou:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa própria.

Poderás ler os 125 poemas do Imperador Meiji e a reflexão sobre a Filosofia de Vida no Usui Reiki Ryoho no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.