Nível 2 - Okuden

Com um símbolo de Reiki sempre que visualizar o que devo fazer

Cada símbolo de Reiki tem uma característica própria. Eles foram introduzidos na prática de Reiki para que os alunos, terapeutas e Mestres pudessem focar-se em determinados aspectos da energia. Podemos trabalhar com um símbolo de Reiki desenhando ou visualizando-o.

É esta última forma, a visualização do símbolo de Reiki, que por vezes traz alguma interrogação aos praticantes de Reiki.

Como ativar um símbolo de Reiki ao visualizá-lo

A partir do teu nível 2 e nível 3 de Reiki, tens ao teu dispor ferramentas para trabalhar o campo físico, emocional, mental e espiritual que é o papel de cada símbolo de Reiki.

Ao desenhar o símbolo, o praticante precisa ativá-lo e para isso, indica o seu mantra três vezes.

Ao visualizar o símbolo, deve fazer o mesmo, mesmo que o visualize muitas vezes de seguida.

Visualizar o símbolo poderá também trazer algumas dúvidas – será que tenho que desenhar o símbolo como o faço com a mão? Será que posso apenas visualizar o símbolo por inteiro?

O ideal será sempre visualizares o símbolo, desenhando-o mentalmente, de forma correta. A excepção estará quando necessitas que o símbolo seja mais rapidamente ativado do que aquilo que consegues desenhar, ou seja, para quase uma situação de “emergência”, por exemplo, pretendes usar o Chokurei para envolver a aura numa situação em que te sentes demasiado importunado.

Resumindo, visualizar um símbolo de Reiki deve ser como desenhar – cumprindo os seus vários passos e repetindo o seu mantra três vezes, mas em situações de emergência, poderemos visualizar o símbolo num todo, dizendo também o seu mantra silenciosamente.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.