Autotratamento,  Tao

As reações após o autotratamento Reiki

Após fazermos o autotratamento Reiki podemos ter algumas reações físicas, emocionais, mentais e energéticas. São reações muito naturais, mas que por vezes nos podem fazer levantar dúvidas se estamos a fazer tudo bem.

As reações após o autotratamento Reiki que podemos ter

Lembra-te sempre que Reiki é como água e que os nossos problemas são como azeite. Reiki irá trazer à superfície essas questões, para que possa haver cada vez mais equilíbrio e harmonia.

Ter isto em mente, faz-nos lembrar o essencial na prática de Reiki – não há cura milagrosa, nem nada que se pareça, mas sim a criação de condições a que todo o nossos sistema vivo possa estar em equilíbrio e harmonia.

Para que isso aconteça, o corpo poderá reagir para voltar a encontrar um estado que seja conforme à continuidade da vida e assim, podemos ter reações após o autotratamento Reiki às quais, se chamam “crise de cura” ou em japonês Koten Hanno.

Então que reações podemos ter após o nosso autotratamento?

  • Emocionais – pode haver uma limpeza ou desbloqueio emocional se houver algo que esteja a bloquear a nossa harmonia emocional. Por vezes podem até surgir sensações como irritabilidade, mas isso é uma chamada de atenção para trabalhares o teu poder pessoal, ou seja, para que aprendas a colocar tudo no seu sítio certo e saberes por limites aos outros;
  • Mentais – clareza de pensamento ou poderão surgir os pensamentos das situações a tratar, ou que nos causam desequilíbrio;
  • Físicas – sensação de bem-estar geral ou limpeza através das reações naturais do corpo como a diarreia, vómitos, etc… Também poderemos sentir cansaço, mas isso é uma forma de o corpo nos dizer “tens mesmo que descansar, estiveste a abusar do esforço durante muito tempo”;
  • Energéticas – uma sensação de maior vitalidade ou percepções de fluxo de energia, por exemplo.

Por outro lado, poderemos não sentir nada. Em determinadas alturas, os praticantes podem não sentir a energia a fluir ou os seus efeitos, no entanto, se perseverarem, irão observar que os efeitos da prática, mesmo que não os sintam, tornam-se evidentes, isto porque passam a sentir-se de forma diferente, ou começam a adotar uma postura diferente perante a vida.

As reações após o autotratamento Reiki dependem muito também da tua própria predisposição. Se tiveres uma atitude positiva, tudo o que venha a acontecer, será encarado positivamente. Se estiveres com uma atitude mais apegada às coisas que não funcionam na vida e com grande expectativa de um milagre repentino, então poderás não perceber bem o que as reações te querem indicar.

É mesmo muito importante escutarmos as reações que surgem após o autotratamento e, se tiveres o nível 2 de Reiki, enviar Reiki à distância para algumas indicações que a energia te dê.

Usa também a técnica de enraizamento para te auxiliar a escoar melhor a energia que estejas a libertar com o autotratamento e, se quiseres, após a prática, aplica o banho seco e a chuva de Reiki, para limpares também a energia.

A prática de Reiki é verdadeiramente incrível, é uma jornada interior na “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.