Reiki

Se a tua mente duvida de tudo como podes ter paz?

Quando a tua mente duvida podes encontrar a oportunidade para validar situações ou podes afundar-te num processo contínuo que te impedirá de ter paz… Como podes trabalhar a tua consciência para quando a mente duvida?

Se a mente duvida como transformar um mau processo em boa ferramenta

Cada parte do nosso corpo cumpre a sua própria função, a maior parte das vezes, automaticamente. Os pulmões têm um papel no sistema respiratório, o coração no seu próprio sistema circulatório e assim por diante. Não queremos intrometer-nos em qualquer uma das funções, de preferência, mas há alturas em que precisamos regular o batimento cardíaco para termos um melhor desempenho, a respiração para oxigenarmos e até uma limpeza aos intestinos para que tudo funcione melhor em nós.

Sabemos que tudo é “automático”, mas também que por vezes precisamos ter rédeas quando algo está desregulado. A mente tem também o seu próprio papel. Ela cumpre a sua função de descriminar, julgar, analisar, identificar, pensar, relacionar o real com o irreal. A mente tem uma parte tão importante em nós como qualquer outro órgão, pode ser destruidora ou criadora. A dúvida faz parte das suas funções e é algo que nos ajuda a aferir a realidade e o que sentimos, pensamos.

Em certas alturas da nossa vida, a mente produz demasiada dúvida, ela fica presa num processo irreal em que nada parece estar bem e que há a dúvida de tudo. Se a mente duvida de tudo então não existem âncoras para o nosso bem estar e equilíbrio, perdemos até a confiança em nós mesmos, porque tudo passa a ser uma dúvida.

Como Reiki pode ajudar quando a mente duvida

Se a tua mente duvida é porque “engatou” um processo automático que precisa ser desfeito, para isso, a prática de Reiki pode dar-te algumas respostas de apoio:

  1. A prática da meditação através da técnica Joshin Kokyu Ho – pratica esta técnica 10 a 15 minutos por dia, várias vezes, principalmente quando a tua mente entra em processo de dúvida;
  2. Reflete com os cinco princípios. Cada princípio pode ajudar-te a religar às certezas que tens. O quinto princípio, Sou Bondoso, ajuda-te a compreender que a mente precisa parar que tu estejas bem;
  3. Mudar a atitude com a técnica Seiheki Chiryo;
  4. Receber Reiki pois irá ajudar-te a ter outra perspetiva da tua questão.

Trazer consciência sobre o que fazemos é também parte da “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“, como dizia o Mestre Usui. Quão mais consciente fores, mais a tua mente trabalhará contigo e mais as tuas emoções serão um contributo para a tua paz e também para a paz dos outros.

A mente duvida e pode duvidar, faz parte do seu trabalho, mas como em tudo, tem que contribuir para a grande harmonia de todo o nosso sistema vivo, por isso mesmo, a mente deve ser uma grande auxiliar da harmonia e felicidade na nossa vida.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/