Nível 2 - Okuden

Porque continuar para o nível 2 de Reiki

O nível 2 de Reiki é chamado de Okuden e em japonês isso significa os segundos ensinamentos, ou seja, a progressão natural dos primeiros ensinamentos (Shoden), que são o nível 1 de Reiki.

Os benefícios do nível 2 de Reiki e porque vale a pena continuar

O nível 2 de Reiki visa aprofundar a tua capacidade autoconhecimento e autotratamento, mas também passa o foco para a capacidade de tratamento aos outros, principalmente com o desenvolvimento do voluntariado. Assim, estes são alguns dos tópicos do que se aborda no nível 2 de Reiki:

  • O entendimento das causas dos desequilíbrios e não apenas os seus efeitos;
  • O aprofundamento da filosofia de vida para a compreensão correta das questões que precisamos harmonizar em nós mesmos;
  • A aprendizagem de novas técnicas para auxiliar em processos de mudança de caracter, hábitos, desintoxicação e formas de aplicar Reiki;
  • Os símbolos, que indicarão três métodos de aplicação para o corpo, mente e emoções;
  • Envio de Reiki à distância para nós mesmos, para os outros, para o planeta e a sua integração terapêutica;
  • Um entendimento mais avançado da prática terapêutica, a aprendizagem dos conceitos e a prática de voluntariado;
  • E muito, muito, muito mais que virá em cada aula.

Se há uma tónica importante é a aprendizagem do envio de Reiki à distância, pois é uma ferramenta importantíssima para tratar as nossas próprias questões, as energias que temos armazenadas do nosso passado.

O nível 2 de Reiki é um grande salto na prática e aqui sim, quem queira, poderá ficar por este nível e manter aqui a sua prática.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.