Se vais para um novo emprego há sempre uma nova boa atitude a ter e podemos usar a nossa prática de Reiki para nos ajudar a compreender alguns aspectos, para irmos com uma vitalidade e atitude positiva.

Como ir para um novo emprego com uma boa atitude e prática de Reiki

Podemos procurar um novo emprego por várias razões e algumas predem-se com mudança de padrões ou atitudes que não desejamos ter num emprego.

No emprego não precisamos ter amigos, mas precisamos cultivar afinidades para que possa haver um trabalho de equipa valioso e eficiente, aqui aplica-se o uso da inteligência emocional e não apenas do raciocínio lógico que nos faz ter a capacidade de executar o trabalho.

A gestão emocional, do ponto de vista energético, é um campo relacionado com o nosso Chakra do Plexo Solar. Ele é o responsável por gerir as emoções, filtrá-las, observar o que nos preocupa e ainda guiar-nos através do poder pessoal. Quando há um bom equilíbrio neste centro de consciência, vemos que a pessoa tem uma boa capacidade de dizer que sim, mas também de dizer que não. Dizer que não é uma forma de sabermos estipular fronteiras para os nossos limites. Não é encostarmo-nos, mas sim respeitarmos as nossas necessidades. Se o soubermos fazer, também saberemos respeitar melhor as necessidades dos outros. Então, um novo trabalho pede-nos também novas atitudes que podemos rever através dos cinco princípios:

  • Só por hoje – saber manter a atenção plena em cada tarefa que estamos a realizar, estarmos focados, uma coisa de cada vez, pois será o mais eficiente;
  • Sou calmo – a nossa harmonia é importante, por isso medita um pouco antes de ires para o trabalho e porque não fazeres pequenas pausas de 1 a 2 minutos para manteres a mente vazia? Quando crias a tua harmonia, consegues também criar harmonia no teu novo emprego;
  • Confio – acredita em mim, vale mesmo a pena. É claro que consegues porque sempre conseguiste de uma forma ou de outra. Estás no aqui e agora e sempre conseguiste, por isso vale a pena acreditares e confiares em ti. Ao criar afinidades há algo de muito importante – saber cultivar e capacitar a autoconfiança dos outros!
  • Sou grato – aprendemos muitas lições de vida com os trabalhos anteriores, quando estamos atentos percebemos o que queremos e o que não queremos, podemos então mudar a nossa atitude e até agradecer pelas más experiências, foram elas que nos trouxeram a este bom momento;
  • Trabalho honestamente – a verdade, integridade e a comunicação são peças fundamentais no nosso trabalho. Sabemos que mesmo o novo emprego não será perfeito e cada empresa tem os seus lados a trabalhar, ter isto em mente ajuda-nos a fazer parte da equipa e a ajudar a melhorar o que há a melhorar, sem nos apegarmos às diferenças. A comunicação é importante, principalmente quando aliada ao quinto princípio;
  • Sou bondoso – ser bondoso não significa dizer a tudo sim ou concordar com tudo, mas sim ter harmonia, confiança, sentido de gratidão e verdade no que fazemos. Cultiva a bondade em ti e fá-la espelhar-se nos outros, sê gentil, educado e divertido, a alegria cultiva boas afinidades e ajuda a levantar alguns maus ambientes. Ajuda os teus colegas da melhor forma que possas, assim como ajuda a empresa, tudo isso faz parte do nosso trabalho como ser humano. Quanto melhor a tua empresa e os teus colegas estiverem, com certeza que tu também estarás bem.

Ter um novo emprego é sempre um bom desafio, não vale a pena ficar nervoso ou até elevar demasiado as expectativas, vamos encarar cada dia com realidade, mas também com uma atitude positiva. A tua prática de Reiki pode ajudar-te a manter o equilíbrio com o autotratamento e ainda mais com as técnicas para a meditação e pensamento positivo.

Muitos parabéns pelo novo emprego e que tudo corra bem, só por hoje, um dia de cada vez.