Depois de tantos anos a praticar e ensinar Karuna chegamos a um momento em que precisávamos de algo mais gráfico, visual e estruturado para auxiliar os nossos alunos na sua prática da terapia da compaixão.

Assim, surge este conjunto de cartas técnicas, de Karuna, como o caminho para a compaixão. Algo que te pode auxiliar a desenvolver os conceitos da filosofia de vida e ter ainda práticas precisas que te podem ajudar a compreender melhor a orientação terapêutica de Karuna.

Cartas técnicas – Karuna, o caminho para a compaixão

A compaixão leva-nos a um voto de querer aliviar o sofrimento de todos os seres, incluindo o nosso mesmo. Karuna é um caminho terapêutico para a compaixão e é um dos ramos do Reiki. A prática de Karuna também não está relacionada com religião, mas sim com uma filosofia de vida que vai beber os seus ensinamentos ao budismo, no entanto, os praticantes não têm que ser, de forma alguma, budistas.

Este conjunto de cartas, está desenhado para auxiliar os praticantes de Karuna a trabalharem a filosofia de vida e a energia dos símbolos que nos ajudam a construir, desenvolver e realizar um jardim para a alma – o nosso coração.

Aqui encontrarás as cartas com todos os símbolos, para que possas meditar e aplicar nas tuas situações. Zonar; Halu; Harth; Rama; Gnosa; Kriya; Iava; Shanti; Nin-Giz-Zida; Om; Dumo; Daikomyo. Encontrarás ainda o símbolo do Antakarana, para o potenciar da cura.

Com as cartas do nobre caminho óctuplo, podes encontrar inspiração para a tua elevação da consciência, rumo à compaixão. Elas são: Compreensão correta; Pensamento correto; Discurso correto; Ação Correta; Meio de vida correto; Esforço correto; Atenção correta; Concentração correta. Terás ainda algumas indicações para cultivar a filosofia de vida na prática de Karuna. Para finalizar, tens ainda as cartas de ação de Karuna, que te pedem o desenvolvimento de uma atitude compassiva. Lembra-te sempre que a compaixão começa contigo mesmo.

Estas cartas estão apenas disponíveis no CENIF.