Autotratamento

E se fizeres mais do que um autotratamento Reiki por dia?

Usualmente fazemos um autotratamento Reiki por dia, ou aplicamos o autotratamento como profilaxia uma ou duas vezes por semana, mas e se num só dia fizermos dois, quatro, cinco práticas de autotratamento Reiki? Será eficiente?

Será que o autotratamento Reiki se for feito muitas vezes por dia tem benefícios?

Se fizeres um autotratamento Reiki ao longo de 30 a 45 minutos, estando a passar por todos os pontos chave e tratando também as regiões que sintas necessárias, então estarás a dar a energia suficiente para o teu dia.

Vamos imagina que fazes o autotratamento de manhã, antes de ires para o trabalho. Tudo correu bem, foste tendo energia para o dia, mas por volta das cinco horas, começas a ficar mais fraco, com pouca energia. Ao chegar a casa, se quiseres, podes também aplicar o teu autotratamento ao final da tarde ou noite.

Então, a aplicação de Reiki duas vezes por dia, poderá ser benéfica para o praticante, no entanto, essa perda de energia não é muito comum e significa que existe uma outra questão por detrás. O teu trabalho, tem que ser o de descobrir porque perdes energia, pois a aplicação do autotratamento é benéfica e irá recompor-te, no entanto, todo esse desgaste voltará a repetir-se. Nesses casos, experimenta avaliar com os cinco princípios a tua questão.

Noutra situação, vamos imaginar um sábado, decides fazer uma maratona de autotratamento. Por exemplo, aplicas Reiki de manhã, à tarde e à noite. Se a tua aplicação for feita com presença, trabalhando os pontos a serem trabalhados, irás sentir uma boa vitalidade. Decides repetir o mesmo no domingo e o mesmo nos dias seguintes, até que notas que não está a fazer sentido, que não estás a sentir tanto a energia. Isto acontece porque já estás a entrar em equilíbrio. Então, mais do que uma vez por dia é benéfico, mas não quer dizer que seja necessário ou útil todos os dias.

Finalmente, vamos experimentar cinco vezes por dia e aí, se calhar percebes que não há mesmo sentido, porque o nosso corpo tem um potencial de reciclagem de energia e de acumulação da mesma. Se estas cinco vezes foram muito úteis, então tens que ter um enorme cuidado pois estás à beira da exaustão e deves verificar a tua condição de saúde. O nosso corpo energético é como uma pilha, tem uma determinada duração e capacidade de recarregar. Não será por fazermos muitas vezes por dia que iremos ficar melhor. Se tens essa necessidade, observa as questões que estás a ter no teu dia-a-dia e te levam à exaustão, essas têm que ser tratadas.

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.