Há situações que nos deixam uma mágoa no coração, algo como um peso, uma mancha, uma pedra, uma âncora que nos afunda e faz surgir em nós tristeza. A mágoa no coração é como um pequeno veneno que nos vai tornando a vida cinzenta e precisamos tratá-la.

Como tratar a mágoa no coração com a prática de Reiki

Não há nada pior que termos o jardim da nossa alma, com ervas daninhas ou partes abandonadas, queimadas, que são representadas pela mágoa no coração. A mágoa vem de uma determinada situação onde, por exemplo, alguém falhou para com as nossas expectativas e tal fez surgir uma nuvem escura na nossa alegria.

Pensando em termos energéticos, a energia da mágoa no coração é como uma mancha, uma farpa ou uma pedra, cria uma espécie de densidade quase palpável. De uma forma muito simples, podes trabalhar essa energia:

  1. Senta-te confortavelmente e experimenta colocar as mãos em cima das pernas, com as palmas viradas para cima;
  2. Liga- te à energia;
  3. Sente o teu jardim da alma, o teu chacra cardíaco;
  4. Visualiza, dá forma, à tua mágoa no coração;
  5. Tenta sentir o que é necessário para que consigas retirar essa mágoa, essa forma;
  6. Cada vez que inspirares, agarra com a mão essa mágoa;
  7. Ao expirares, manda-a fora com vigor e desapego;
  8. Após alguns movimentos, sente como estás;
  9. Coloca agora as mãos no coração, preenche esse vazio da mágoa com Reiki, com energia e, se quiseres, também com os cinco princípios “Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente, sou bondoso”;
  10. Quando quiseres terminar, agradece.

A mágoa no coração é mesmo como um veneno, não deixes que ela fique em ti, trata-a e cultiva apenas boas sementes no teu coração.

Para compreenderes melhor os chakras e este tipo de conceitos, podes experimentar ler O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.