Se és praticante de nível 2 de Reiki podes aplicar o enraizamento de uma forma muito interessante. O enraizamento é a técnica que te permite estar mais conectado com a energia da Terra e, de certa forma, mais centrado.

Aplicar o enraizamento com a prática do nível 2 de Reiki

Com o nível 2 de Reiki aprendes três símbolos que têm sentidos muito próprios e aplicações que te podem auxiliar na prática do Usui Reiki Ryoho, de forma terapêutica e também meditativa.

Um desses símbolos é o Chokurei, que em sentido literal significa “Édito Imperial / Comando”. É o primeiro símbolo e é utilizado para a ligação à energia, potencia da mesma e também alinhamento.

Uma das formas de fazermos o enraizamento é também usando o Chokurei e podemos fazê-lo de formas muito simples. Por exemplo, quando vamos a caminhar, podemos visualizar um Chokurei em cada pé, dizendo sempre o seu “mantra” três vezes. Mesmo a andar, poderás sentir uma espécie de efeito magnético, como se os pés ficassem mais fortes.

Se o quiseres fazer mais formalmente, podes sempre fazer o seguinte:

  1. Coloca o teu corpo direito;
  2. As pernas ligeiramente afastadas e à largura dos ombros;
  3. Experimenta colocar as mãos com as palmas paralelas ao chão;
  4. Visualiza um Chokurei em cada sola do pé;
  5. Visualiza um Chokurei em cada palma da mão;
  6. Sente a sua ligação, como se fizesse uns “cordões” para a terra, umas âncoras;
  7. Sente como estás;
  8. Agradece.

Esta técnica de enraizamento é muito útil quando a tua cabeça está perigosamente no ar, no entanto, tem atenção pois o enraizamento pode trazer rigidez e fazer com que a tua coluna fique com alguma dor.