No dia 30 de Julho de 2018 celebramos o Dia das Virtudes do Imperador Meiji, no CENIF. Tivemos como poema de reflexão o décimo oitavo, escolhido pelo Mestre Usui.

18 — PIRILAMPO PERANTE A LUA

Um pirilampo esconde-se no canavial, deixando a Lua brilhar na lagoa.

As lições de um Dia das Virtudes

Celebrar o dia das virtudes é por um lado reconhecer os méritos que alguém construiu e alcançou e por outro lado, colocá-los ao serviço de todos, da humanidade.

Quando o Mestre Usui nos indicou 125 poemas para refletirmos, ele queria tornar real o que indicava nos preceitos “A arte secreta de convidar a felicidade” e “para a melhoria da mente e do corpo“.

O décimo oitavo poema trouxe-nos grandes reflexões interiores, o saber que cada um tem a sua luz, que com amor próprio e auto-estima, é capaz de também deixar brilhar o outro quando é mais necessário.

Refletimos ainda sobre a necessidade de nos tornarmos melhores de pessoas, de nos formarmos como pessoas em tudo aquilo que aprendemos e não apenas técnicos especializados. Reiki é um caminho longo, umas vezes duro, outras vezes simples, mas sem dúvida, um caminho que nos leva por uma vida mais pacífica e feliz. O Dia das Virtudes do Imperador Meiji é sem dúvida um dia importante para a prática da filosofia de vida no Usui Reiki Ryoho.

Todos ainda receberem Reiju.

Um muito obrigado à participação do professor Mauro Nakamura.