Autotratamento Karuna nível 1 para a serenidade e compaixão

Em qualquer nível de Karuna fazemos também a aplicação de 21 dias de autotratamento, para cultivarmos a prática dos símbolos, a manutenção do canal energético e, principalmente, o nosso cuidado energético, para a harmonia e equilíbrio do corpo, mente e espírito. Neste autotratamento, colocamos também a intenção, pois ela será muito importante. Assim, vamos experimentar colocar uma intenção para o cultivo da serenidade e compaixão.

Como realizar o autotratamento de Karuna para a serenidade e compaixão

Logo no primeiro nível de Karuna, despertamos para o cultivo de um coração mais compassivo, ou seja, mais atento ao sofrimento que temos em nós e nos outros. Se este despertar nos perturba, podemos compreender que encontramos o sofrimento em nós, mas que precisamos aprender a lidar com ele… com compaixão.

Antes de querermos o melhor para os outros, temos que querer o melhor para nós, só assim é que verdadeiramente saberemos que tal será bom para todos. Se eu quero serenidade para os outros, eu tenho que viver essa serenidade. Se eu quero compaixão para os outros, tenho também que a viver. Estas duas tónicas de forma de estar na vida, apresentam-se no primeiro nível de Karuna.

Serenidade significa a capacidade de reagir com harmonia às situações mais desestruturantes que vão ocorrendo na vida. Compaixão significa aliviar o sofrimento.

Tendo isto em mente, vamos colocar esta intenção no nosso autotratamento de Karuna nível 1 e sempre lembrar, em cada posição que o queremos é serenidade e compaixão. Muitas vezes no autotratamento as coisas parecem estar mais agitadas, porque não nos entregamos à aceitação de que também podemos ter serenidade e compaixão. Em cada posição sente como se a energia emanasse serenidade e compaixão para ti, para o teu interior.

Então, poderás fazer assim o teu autotratamento:

  • Dia 1 a 4 – Aplica apenas o Zonar;
  • Dia 5 a 8 – Aplica apenas o Harth;
  • Dia 9 a 12 – Aplica apenas o Rama;
  • Dia 13 a 16 – Aplica apenas o Halu;
  • Se tudo correu bem com estes dias, faz a indicação seguinte, se viste que foi desagradável com algum dos símbolos, aplica nos quatro dias seguintes apenas aquele símbolo que foi harmonioso para ti;
  • Dia 17 a 21 – Todos os quatro símbolos pela ordem – Zonar, Halu, Harth, Rama.

Se houve algum símbolo que te despertou inquietação, vamos aproveitar para compreender melhor que inquietação foi essa e que lição podemos tirar daí. Aplica também o envio de Reiki à distância para situações que possam ter surgido.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.