Nível 2 - Okuden,  Reiki

As sensações no envio de Reiki à distância terapêutico

O envio de Reiki à distância é uma forma terapêutica que se aprende a partir do nível 2 de Reiki, a técnica, em japonês, é chamada de Enkaku Chiryo, o tratamento distante ou ausente (da pessoa a ser tratada). Neste tratamento, naturalmente que poderemos ter byosen, ou seja, a emanação do desequilíbrio da pessoa.

As sensações, o byosen, e como o trabalhar no envio de Reiki à distância em terapia

Quando estás na técnica de envio de Reiki à distância para alguém, para tratar essa pessoa, poderás ter sensações como o formigueiro, as picadas, ou mesmo o frio nas mãos. Estas são sensações que nos indicam que existem perturbações energéticas na pessoa. Por exemplo, o formigueiro poderá querer indicar que nessa parte do corpo ou na energia global da pessoa, está a haver uma perturbação, uma possível estagnação da energia. É como se a energia começasse a ficar parada e começa a irradiar essa perturbação.

As picadas representam inflamação da energia e o frio ausência ou então alguma questão emocional mais profunda.

Perante estas sensações no envio de Reiki à distância, precisamos fazer como presencialmente. Devemos limpar essa energia, como se a agarrássemos e a retirássemos daquele local. Depois, tenta perceber o que a energia te pede para fazer, o que ela te indica… Tenta fazer aquilo que sentes, mesmo sendo à distância, fará todo o sentido.

Promove o fluxo da energia por todo o corpo da pessoa e em especial nessa parte do corpo, como se fosse um rio interior. Se quiseres, podes até usar a visualização de cores, exactamente como os chakras. Podes usar o verde, que é bastante comum para o tratamento, para a cura, o azul celeste, que é usado para acalmar ou o violeta que é muito bom para a transmutação da energia e harmonia da pessoa.

Se verificares que essa percepção se mantém ao longo de muitos dias, fala com a pessoa e pergunta se tem algum problema no local ou se precisa de ir ao médico.

Ao fazer o teu envio de Reiki à distância, experimenta tratar a pessoa como se ela estivesse deitada numa marquesa.

Nota: O envio de Reiki à distância não deve ser interpretado como uma consulta, por que não o é, nem deve ser pago.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.