O envio de Reiki à distância é uma forma terapêutica que se aprende a partir do nível 2 de Reiki, a técnica, em japonês, é chamada de Enkaku Chiryo, o tratamento distante ou ausente (da pessoa a ser tratada). Neste tratamento, naturalmente que poderemos ter byosen, ou seja, a emanação do desequilíbrio da pessoa.

As sensações, o byosen, e como o trabalhar no envio de Reiki à distância em terapia

Quando estás na técnica de envio de Reiki à distância para alguém, para tratar essa pessoa, poderás ter sensações como o formigueiro, as picadas, ou mesmo o frio nas mãos. Estas são sensações que nos indicam que existem perturbações energéticas na pessoa. Por exemplo, o formigueiro poderá querer indicar que nessa parte do corpo ou na energia global da pessoa, está a haver uma perturbação, uma possível estagnação da energia. É como se a energia começasse a ficar parada e começa a irradiar essa perturbação.

As picadas representam inflamação da energia e o frio ausência ou então alguma questão emocional mais profunda.

Perante estas sensações no envio de Reiki à distância, precisamos fazer como presencialmente. Devemos limpar essa energia, como se a agarrássemos e a retirássemos daquele local. Depois, tenta perceber o que a energia te pede para fazer, o que ela te indica… Tenta fazer aquilo que sentes, mesmo sendo à distância, fará todo o sentido.

Promove o fluxo da energia por todo o corpo da pessoa e em especial nessa parte do corpo, como se fosse um rio interior. Se quiseres, podes até usar a visualização de cores, exactamente como os chakras. Podes usar o verde, que é bastante comum para o tratamento, para a cura, o azul celeste, que é usado para acalmar ou o violeta que é muito bom para a transmutação da energia e harmonia da pessoa.

Se verificares que essa percepção se mantém ao longo de muitos dias, fala com a pessoa e pergunta se tem algum problema no local ou se precisa de ir ao médico.

Ao fazer o teu envio de Reiki à distância, experimenta tratar a pessoa como se ela estivesse deitada numa marquesa.

Nota: O envio de Reiki à distância não deve ser interpretado como uma consulta, por que não o é, nem deve ser pago.