Tratar o Chakra Raiz quando o Chakra Cardíaco está fraco
Quando sentes o Chakra Cardíaco fraco faz sentido tratar o Chakra Raiz, pode parecer estranho, mas faz todo o sentido tratarmos do verdadeiro suporte que necessitamos.
Fortalecer o Chakra Raiz para serenar o Chakra Cardíaco
Quando aplicas Reiki, por vezes podes sentir algum tipo de perturbação no Chakra Cardíaco. Pode bater mais depressa, ou causar ansiedade, pode surgir alguma espécie de dor interior ou agitação. Isso acontece porque há algo em nós que precisa ser tratado, cuidado, mas por vezes não podemos ir logo à fonte do problema, temos que, em primeiro lugar, dar suporte, criar estrutura para que a transformação aconteça.
Este suporte e estrutura precisam ser, em primeiro lugar, cultivados no Chakra Raiz. É este o nosso primeiro Chakra e representa, verdadeiramente, o suporte da nossa existência.
Assim, experimenta fazer o seguinte durante três dias ou uma semana, no teu autotratamento:
- Faz as três técnicas de limpeza;
- Recita os cinco princípios;
- Coloca a intenção de trazeres equilíbrio e suporte a ti mesmo;
- Começa a primeira posição do autotratamento no Chakra Raiz, quer diretamente ou na bacia;
- Depois coloca as mãos na parte de cima das coxas;
- Passa aos joelhos;
- Trata as canelas;
- Trata os tornozelos;
- Trata os pés;
- Quando quiseres terminar, recita os cinco princípios;
- Se o tratamento foi exigente, então faz o banho seco novamente.
Com este tipo de aplicação, vais estar a concentrar-te no Chakra Raiz e criar mais equilíbrio e harmonia para o teu próprio suporte.
Depois, gradualmente, vai aplicando o autotratamento regularmente, verificando se as sensações no coração começam a estar mais harmoniosas.
Para compreenderes melhor a importância dos Chakras, podes ler mais em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.