Porque Reiki para Crianças é tão importante

Reiki é algo de extraordinário e não tem limites de aplicação, mas porque será o Reiki para Crianças algo de tão importante e uma perspetiva para um futuro diferente?

As vantagens e benefícios do Reiki para Crianças

Quando somos crianças, pensamos e sentimos como crianças. Todo o mundo é novo e pode ser algo de tão maravilhoso, como de muito assustador. Quando podíamos brincar livremente na rua, fazíamos exercício, apanhávamos ar puro e convivíamos de uma forma que por vezes até fazia joelhos arranhados e cabeças partidas… mas convivíamos pessoalmente.

Hoje, não se sai à rua na maior parte das localidades porque é perigoso, se o joelho fica arranhado vamos de emergência ao hospital e é bem mais fácil um jogo no telemóvel ou playstation que estar com um grupo de amigos. As interações tornam-se difíceis porque também o são para os pais. É o stress do trabalho, a comunicação que está sempre a falhar, os requisitos sociais. Os pais vão aprender Reiki, para de certa forma regressarem a um estado de “criança”, ou seja, um estado novo, pacífico, onde a felicidade consegue ser cultivada e germinada no coração.

Com a sua aprendizagem, conseguem ir desenvolvendo uma forma diferente de acompanhar os filhos e de os capacitar para estes tempos modernos e exigentes. Mas se os filhos já têm défice de atenção, hiperatividade, autismo, ou incapacidade de relacionamento social, Reiki também os poderá ajudar.

A prática de Reiki em Crianças pode ser benéfica como:

  • Método de ensino;
  • Prática terapêutica

O método de ensino do Usui Reiki Ryoho – Reiki para Crianças

Ensinar Reiki a Crianças exige tanto trabalho e responsabilidade quanto Reiki a adultos. Os cursos devem ter acompanhamento, ou seja, se um adulto exige acompanhamento para o seu crescimento, quanto mais uma criança?

Ensinar Reiki a crianças não pode ser um momento fugaz em que depois vão para casa e pronto, já está. De pouco lhes irá adiantar. A sua prática constante é que irá ajudar a trazer mudança, por isso mesmo, é de grande responsabilidade quem se queira dedicar ao ensino de Reiki para Crianças.

O ensino é muito benéfico a crianças com as condições que já vimos anteriormente, mas não é só para estas questões que Reiki para Crianças é importante. Também auxilia aquelas crianças que sentem as coisas de maneira diferente, que percepcionam a energia, que são sensíveis. A prática de Reiki ajuda-as a compreender melhor a energia que as rodeia e permeia, assim como a controlarem-se melhor, mais construtivamente. Ajuda a despontar a criatividade positiva e a ter uma filosofia de vida orientadora.

A prática de terapêutica de Reiki para Crianças

Uma consulta de Reiki para Crianças é diferente de uma para adultos. É necessário um entendimento de como estar com uma criança e do seu relacionamento com os pais, com o meio que a rodeia.

A própria aplicação não tem nada de simples, apesar de muitas pessoas dizerem que é… só colocar as mãos. Não. É um pouco, muito mais do que isso. Observando bem a Missão do Usui Reiki Ryoho, compreendemos como. O terapeuta tem mesmo que estar preparado para as várias condições da criança e para saber lidar com o desgaste do tempo. Para saber trabalhar com os pais e, todos em conjunto, fazerem o melhor pela criança, envolvendo-a.

Uma das formas incríveis de tratar e trabalhar com crianças, é através do Super Reikinho. Nada melhor que experimentar.

No livro Reiki para Crianças e Pais, podes encontrar várias dicas de exercícios não só para crianças, mas também para a família.

Reiki para Crianças e Pais – Sílvia Oliveira e João Magalhães

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.