Reiki

Podemos sentir mal na prática de Reiki quando acumulamos muita energia densa

Se acumulares muita energia densa ou estagnada em ti poderás sentir mal ao realizar o autotratamento. Não te preocupes, tem uma razão de ser.

Sentir mal no autotratamento e o que tem a ver com a energia acumulada

Há alturas em que estamos muito tempo sobre pressão, com stress, ansiedade, sentimentos depressivos, ou com uma vida tão agitada que as coisas vão-se acumulando sem nos apercebermos disso. Infelizmente, é algo de comum neste tempos, mas que poderá ser incrivelmente prejudicial para a nossa saúde.

Como observamos que tudo se converte em energia, este tipo situações torna-se energia de vibração mais densa, ou mesmo estagnada, o que irá dificultar bastante o fluxo da energia em nós e, como tal, dificultar o processo de homeostasia no corpo.

Então, quando um praticante de Reiki inicia o seu autotratamento, poderá deparar-se com grandes dificuldades. A energia pode parecer fluir com mais dificuldade, o byosen poderá ser exigente com sensações de formigueiros, frio ou outras, poderão surgir sensações como vómitos, diarreia, dores de cabeça, tonturas e muito mais. As noites poderão ser agitadas, os dias poderão parecer que não correm muito bem, quase como se se estivesse doente.

É mesmo assim, é como se estivessemos a drenar um pântano, ou muita areia de um rio que impede o seu fluxo. Então o que poderás fazer?

  • Inicia sempre com as técnicas de limpeza;
  • Se puderes, pratica o Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração, ou seja, medita durante quinze minutos;
  • Se já tiveres aprendido, poderás acelerar os efeitos de limpeza com a técnica heso chiryo, se ainda não, não faças;
  • Coloca a intenção ao teu autotratamento para que te sintas em paz, harmonia e integrado;
  • Se os dias de autotratamento anteriores tiverem sido “estranhos”, aplica primeiro no chakra raiz, joelhos e pés;
  • No dia seguinte tenta fazer o autotratamento por completo e verifica como te sentes, é muito importante estares enraizado e sentires-te presente;
  • Termina com as técnicas de limpeza, se necessário toma um banho de seguida, para limpar a energia que foi “saindo” do teu interior;
  • Recita novamente os cinco princípios;
  • Agradece;
  • Faz coisas boas para ti durante o dia, eleva o teu interior.

Não te preocupes por teres acumulado energia densa, isso só acontece porque faz parte da vida e nada como uma terapia natural como Reiki para te ajudar a encontrar o equilíbrio necessário.

Muda também o teu padrão na vida e assume o que é essencial para ti.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.