Pode parecer um contrassenso mas, depois de receber Reiki em algumas circunstâncias, deves considerar se deves aplicar Reiki a outros. Esta observação é principalmente dirigida para os terapeutas de Reiki.

Como decidir se depois de receber Reiki se deve aplicar Reiki a outros

A prática de Reiki é extraordinária e no que diz respeito a ser terapeuta de Reiki é uma experiência muito bonita. Mas como qualquer praticante de Reiki, se calhar ainda com mais “obrigação”, um terapeuta de Reiki deve receber Reiki de outro terapeuta.

A necessidade de receber Reiki de outra pessoa vem de termos uma outra perspetiva sobre as questões que temos, além de que muito tempo a tratar os outros, traz também desgaste, muitas vezes inconsciente e precisamos, sem dúvida alguma, regressar a nós mesmos. Assim uma sessão de terapia Reiki, devia ser agendada uma vez por mês ou de dois em dois meses, pelo menos, entre terapeutas de Reiki.

Mas voltemos à questão de porque considerar irmos fazer consultas de Reiki após termos recebido uma consulta de Reiki.

Reiki pode ter vários efeitos em nós, todos eles muito naturais. Traz-nos serenidade, equilíbrio interior, por vezes parece que ficamos limpos, brilhantes interiormente. É como nós acordarmos de manhã, tomarmos um bom banho, ficarmos com um cheiro bem agradável e depois saímos para a rua e alguém fica a fumar ao nosso lado. Perdemos o cheiro, ficamos a tossir e ainda somos capazes de nos sentir mal. Então, por vezes, nem sempre, após recebermos Reiki devemos considerar se podemos ou não aplicar Reiki a alguém, pois podemos estar tão “limpinhos” que muito facilmente qualquer tipo de densidade poderá trazer-nos perturbação. Não quer dizer que ela se reflete ao longo do dia, mas poderá trazer uma noite bem mal dormida.

Não interpretes estas reflexões como algo que acontece sempre assim, não, tens que verificar como é o teu caso, só assim compreenderás e entenderás se se aplica a ti ou em que condições se aplica a ti.

Lê também no livro Reiki Guia do Método de Cura, indicações valiosas para a tua prática como terapeuta de Reiki.