O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

De que lado do corpo praticamos Reiki

Já te perguntaste de que lado do corpo praticamos Reiki? Ou seja, de que lado é que habitualmente costumas tratar alguém ou de que lado até gostas mais de tratar?

Compreender o lado do corpo poderá ser importante, assim como ter a flexibilidade para mudar de lado do corpo durante um tratamento de Reiki.

O lado do corpo e o que isso quer dizer num tratamento de Reiki

A prática de Reiki não contempla polaridade, ou seja, mão esquerda e mão direita emitem a mesma energia, o mesmo tipo de energia – Reiki. Reiki, sendo a Energia Universal, ou Energia Vital que está presente na natureza, não tem polaridade. No entanto, vários praticantes percebem que um dos seus lados parece emitir mais energia que outro. Não acontece com todos os praticantes, mas sim com alguns. Nada se passa de errado com eles, é mesmo assim o seu canal energético e poderá mudar com o tempo.

Por isso, ao aplicar Reiki a alguém, podemos estar do seu lado do corpo esquerdo ou direito, é indiferente. O posicionamento irá mesmo depender de ti.

No entanto, podemos considerar o lado do corpo consoante a “queixa” e indicações da pessoa, ou seja, se a pessoa se sente mais bloqueada à esquerda ou à direita. Então, de uma forma simples, podemos considerar o lado esquerdo do corpo relacionado com a parte/aspecto feminino (mesmo sendo homem) e o lado direito do corpo relacionado com a parte/aspecto masculino (mesmo sendo mulher).

Tendo em conta estas situações, podemos sempre ter atenção ao que o lado esquerdo ou direito dizem, energeticamente, e também podemos colocar-nos do lado esquerdo ou direito, dependendo da necessidade mais conveniente de o tratar.

O lado esquerdo do corpo

Podemos dizer que o lado esquerdo do corpo representa a nossa parte “emocional”, sentimental, o aspecto feminino, lunar, yin, frio, introvertido. Assim, em algumas pessoas que têm determinadas questões emocionais, podemos entender o bloqueio que sentimos com o seu lado esquerdo. Parece até que a maior parte dos seus problemas se manifesta no lado esquerdo do corpo.

O lado direito do corpo

No nosso lado direito do corpo, temos o aspecto masculino, quente, yang, extrovertido e que representa a parte “racional”, organizadora, autoritária. Em algumas pessoas com questões de relacionamento masculino ou de autoridade, encontramos alguns tipos de bloqueios no seu lado direito do corpo.

Apesar de podermos ter estas teorias do lado direito e esquerdo do corpo, não quer dizer que é mesmo assim e que vamos sempre observar as pessoas desta forma. Isto são apenas mais uns indicadores que nos podem auxiliar a compreender algumas questões que a pessoa demonstre, no entanto, cada pessoa é única por si e na prática de Reiki, é isso mesmo que observamos e cumprimos. Um tratamento único e integral.

Podes ler no livro Reiki Guia do Método de Cura, mais explicações sobre cada parte do corpo e métodos de aplicação de tratamento.

Previous

Depois de receber Reiki não fazer Reiki

Next

Quando não aplicar Reiki a outra pessoa, estando doente

2 Comments

  1. Vera Lucia Freitas

    Boa noite,nao e um comentario e um pedido de ajudar, para minha cachorra, ela fez um uma cirurgia, agora voltou outro tumor, o que posso fazer para ajudar, so reikiana nao praticante, me ajudar tem alguma tecnica para aninal, estou perdida. me desculpa o qeu estou pedindo.

    • Olá Vera, aplica-lhe Reiki sem te preocupares com a posição das mãos. Observa como ela vai reagindo e colocando o seu corpo, pois a tua cadelinha irá indicar-te o melhor para o seu tratamento. Desejo sinceramente que tudo corra bem.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén