Reiki Guia do Método de Cura

Como aplicar Reiki em transplantes

Uma aplicação ainda pouco incomum é a de Reiki em transplantes, ou seja, a aplicação da energia em pessoas que receberam um órgão ou parte do corpo físico que é de um terceiro. Vamos ver como o poderemos fazer de uma forma simples.

A aplicação de Reiki em transplantes presencial ou à distância

Quando uma pessoa recebe um transplante, há todo um cuidado incrível que comprova o avanço maravilhoso da medicina e ciência, para o cuidado da pessoa e para a melhoria da sua saúde e vida. Quando algo estranho, apesar de compatível com a pessoa, é colocado, o nosso corpo poderá ter uma boa reação ou, infelizmente, uma reação de incompatibilidade e, quem sabe se a aplicação de Reiki não poderá ajudar?

Do ponto de vista energético, contemplamos o corpo da pessoa como um todo. Quando algo que não pertence a esse campo energético é colocado, tem que haver um processo de homeostasia, tal como acontece com o corpo físico. Vamos imaginar um rim. É como se todo o corpo tivesse uma energia de cor amarela e o rim fosse de cor azul, parece destoar (estou a falar hipoteticamente) de todo o conjunto. A sua vibração energética, que percebemos através do byosen é também diferente do resto do corpo. Então qual o nosso trabalho?

Aquilo que um praticante de Reiki pode fazer é colocar a intenção de trazer harmonia e equilíbrio a todo o corpo energético da pessoa, para que tudo seja bem aceite, integrado e a pessoa esteja como uma. É como se a energia fosse toda uniforme.

Na prática presencial, não coloques as mãos em cima do local, trabalha mais no campo da aura e vai movimentando as mãos suavemente, como se fosse alisando a energia e tornando-a toda comum.

É também importante visualizares que a energia circula por todo o corpo, saindo pelas mãos e pés, o que ajuda a que a energia não crie inflamações ou estagnações.

Claro que é um processo muito intuitivo, com grande uso da imaginação e visualização, mas este é o conceito da energia – algo de diferente harmonia, no nosso corpo, precisam os dois de ter a mesma harmonia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.