Qualquer um quer ser mais positivo na vida, ou seja, encarar os problemas com uma atitude serena, relacionar-se construtivamente com as pessoas, viver cada momento mais plenamente e com maior felicidade. Ser mais positivo na vida pode também ter um caminho através da prática de Reiki.

Como Reiki te pode ajudar a ser mais positivo na vida

Se queres ser mais positivo então tens que perceber o que te levou a encarar a vida de uma forma menos positiva. Para isso podes, por exemplo, escrever num papel uma questão que estejas a encarar de forma negativa. Esta será uma atitude a resolver. Por exemplo o conflito com um colega de trabalho.

Vamos observar de que forma este relacionamento te está a afectar através dos cinco princípios:

  1. Sou calmo – De que forma esta situação te está a tirar a calma e paz interiores?
  2. Confio – Perdeste a tua autoconfiança ou a confiança na outra pessoa, em que momento?
  3. Sou grato – Que lições tu podes tirar desta situação?
  4. Trabalho honestamente – Faz uma observação sincera sobre as tuas reações e as da outra pessoa. Como achas que interferem uma com a outra?
  5. Sou bondoso – Como podes levar a bondade a esta situação? Ou porque perdeste o teu coração com esta situação?

Este tipo de reflexão ajuda-nos a enquadrar o que se passa connosco e a nossa relação com o outro. Depois, precisamos reforçar a nossa forma de estar e ser mais positivo na vida.

Não é de um momento para o outro que alguém se torna mais positivo, mas é um percurso que se vai construindo, por vezes com alguma dor pelo meio, mas não nos podemos esquecer da alegria de percorrer o caminho que nos levará mais longe, aproveitando uma vida genuinamente pacífica e feliz.

Com a prática de Reiki, poderás desenvolver a consciência que te permite ser mais positivo ao longo dos vários desafios de vida. Não quer dizer que isto seja uma promessa, ou que realmente Reiki será algo de bom para ti, nem sempre faz sentido para todos, no entanto, ficam aqui as dicas do que poderás fazer com a prática de Reiki.

A prática de Reiki para ser mais positivo

Em primeiro lugar, precisas compreender o que é a filosofia de vida e o conceito da “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“. O Usui Reiki Ryoho foi desenvolvido para que pudesse ser praticado por qualquer pessoa, no entanto, há que fazer sentido pois não é apenas uma prática energética, é também uma filosofia de vida e assim, é indicado que cumpramos essa filosofia de vida nas nossas questões quotidianas. Por isso, faz frequentemente uma revisão de vida através dos cinco princípios e mesmo na loucura do trânsito ou nos apertões dos transportes públicos, recita os cinco princípios e compreende as suas lições.

Depois, aplica-te no autotratamento, é cuidar de ti, por isso há uma razão para o fazeres. Lembra-te do que o Mestre Usui dizia… Só por hoje, porque hoje é que pode fazer toda a diferença.

Compreende as técnicas de Reiki e faz uso do Nentatsu, a técnica para alcançar o pensamento positivo, pois irá ajudar-te a construir uma atitude positiva genuína, uma mudança de pensamento o que te levará a ser mais positivo.

E claro, não te esqueças de meditar regularmente, por isso aplica-te com o Joshin Kokyu Ho, a grande técnica da respiração.

Ser mais positivo perante as questões da vida não é algo que se alcance num minuto, ou até num ano, mas é um trabalho construtivo do qual deves ter orgulho de ti mesmo por o realizares. Experimenta ler Reiki Guia para Uma Vida Feliz, para que compreendas a profundidade da filosofia de vida, na prática de Reiki. Escuta os poemas do Imperador Meiji para as tuas situações e partilha com os outros os grandes ensinamentos que a vida te trouxe.

Ser mais positivo na vida é entregares-te à vida de uma forma harmoniosa, confiante, com gratidão, honestidade e bondade. Tudo isso que queres para ti, leva também aos outros. Só por hoje…