A Revista Elle de Junho tem na sua secção Elleness, um trabalho muito interessante, realizado por C.A.P./L.G., para alcançar o bem-estar. Partilho contigo uma parte do artigo…

Elleness – Reiki nas escolhas alternativas, da Revista Elle

ESCOLHAS ALTERNATIVAS

Porque há mais do que um caminho para chegar a Roma, reunimos quatro formas menos convencionais de alcançar o bem‑estar. Quando usado para classificar a palavra terapia, o adjetivo “alternativa” continua a ser, demasiadas vezes, de conotação negativa. Continua a ser a hipótese longínqua. O irreal. O inverosímel.

Uma fantasia não provada. Uma cena naturalista. Foi com o objetivo de desmontar essa aceção baseada em preconceitos que procurámos especialistas na área do Reiki, Aromaterapia, Mindfulness e Acupuntura, que nos explicassem, em concreto, o que são estas cinco terapêuticas, e de que forma podem influenciar o nosso bem‑estar.

Todos nos confirmaram que o adjetivo “alternativo” pode, no contexto terapêutico, voltar ao seu sentido original, bem mais neutro, significando literalmente uma “sucessção de duas coisas, cada uma por sua vez” (de acordo com o dicionário daPorto Editora). Nenhuma destas terapias tem o propósito de substituir a medicina ocidental. Não é uma cabala. Não faz milagres.

Com artigos de João Magalhães (Reiki), Aromaterapia (Tatiana Brito), Acupuntura (Tatiana Brito) e Mindfulness (João Palma)