Entrevistas,  Reiki,  Revistas

Reiki na Revista ELLE de Junho, já nas bancas

A Revista Elle de Junho tem na sua secção Elleness, um trabalho muito interessante, realizado por C.A.P./L.G., para alcançar o bem-estar. Partilho contigo uma parte do artigo…

Elleness – Reiki nas escolhas alternativas, da Revista Elle

ESCOLHAS ALTERNATIVAS

Porque há mais do que um caminho para chegar a Roma, reunimos quatro formas menos convencionais de alcançar o bem‑estar. Quando usado para classificar a palavra terapia, o adjetivo “alternativa” continua a ser, demasiadas vezes, de conotação negativa. Continua a ser a hipótese longínqua. O irreal. O inverosímel.

Uma fantasia não provada. Uma cena naturalista. Foi com o objetivo de desmontar essa aceção baseada em preconceitos que procurámos especialistas na área do Reiki, Aromaterapia, Mindfulness e Acupuntura, que nos explicassem, em concreto, o que são estas cinco terapêuticas, e de que forma podem influenciar o nosso bem‑estar.

Todos nos confirmaram que o adjetivo “alternativo” pode, no contexto terapêutico, voltar ao seu sentido original, bem mais neutro, significando literalmente uma “sucessção de duas coisas, cada uma por sua vez” (de acordo com o dicionário daPorto Editora). Nenhuma destas terapias tem o propósito de substituir a medicina ocidental. Não é uma cabala. Não faz milagres.

Com artigos de João Magalhães (Reiki), Aromaterapia (Tatiana Brito), Acupuntura (Tatiana Brito) e Mindfulness (João Palma)

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.