Quando a energia nos faz inchar a barriga e arrotar

Por vezes acontece uma situação bem estranha connosco que nos faz inchar a barriga e arrotar, sem termos comido nada. Apenas estivemos a falar com alguém ou em determinado lugar. Este pode ser um defeito na “digestão” da energia, na qual o plexo solar não soube lidar bem.

Tratar o plexo solar para os casos em que a energia nos faz inchar a barriga e arrotar

É claro que há situações que podem ter tudo a ver com a digestão e essas devem ser verificadas com o médico, mas quando o inchar a barriga e arrotar têm a ver com a energia, devemos observar através da nossa prática de Reiki como resolver esta situação incomodativa.

Inchar a barriga e arrotar pode ser um efeito de absorver energia, que não devia ter sido absorvida. Esse tipo de energia é comum e sempre nos rodeia, até mesmo nós a produzimos, então a questão não está tanto o ela nos rodear, mas sim porque nós a absorvemos.

Quando te surgir uma situação destas, tenta compreender o que estavas a sentir, o que estavas a pensar. Se estavas saturado de estar naquele lugar, contrariado, ou com receio. Tudo isso podem ser portas para que o “medo” surja e percas o teu enraizamento, a tua concentração e assim, tudo pode acontecer em ti.

Libertar a energia acumulada

Depois de compreenderes através de que porta deixas entrar a energia, ou seja, o que emocional e mentalmente te deixa predisposto a absorver energia, então podes também começar o teu processo de limpeza. Além das três técnicas base que podes ver mais à frente no video, aconselho-te este método de visualização interessante, que no fundo, é uma mistura do enraizamento e do banho seco:

  1. Liga-te à energia;
  2. Imagina que o interior das tuas pernas é oco, como se fossem canos e que esses canos se ligam à Terra;
  3. Imagina por cima da cabeça, uma grande bola de energia Reiki;
  4. Ao inspirar, sobe os braços e agarra essa bola de energia;
  5. Ao expirar, vai descendo com os braços ao longo do corpo, como fazemos na Chuva de Reiki, mas imagina que as tuas mãos estão dentro do corpo e que vão empurrando toda a energia densa através dos tubos para a Terra;
  6. Inspira novamente, sobe os braços e segura a bola de energia;
  7. Expira pela boca, vai descendo os braços e visualiza a limpeza interior;
  8. Faz mais uma vez;
  9. Como te sentes?
  10. Quando terminares, agradece.

Outro aspecto muito importante, é não te perderes no receio de receber energia ou no sentir de energia a entrar. Foca-te sim a enviar Reiki para a pessoa que está a necessitar. Não precisas ficar com a energia dela que não está boa, podes pedir à Energia Universal que flua para ela, para que se encontre em harmonia e equilíbrio.

As três técnicas base

Observa este video das três técnicas base, para te auxiliar a limpar a energia e a manteres o enraizamento.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Júlia Venâncio

    Olá João.
    Adorei o artigo…e serviu-me muito, pois de vez em quando isso acontece comigo.
    Aproveito para informar que no ponto 7 do artigo deve ser “expira pela boca….” certo?
    Grata
    Abraço de Luz
    <3

    1. João Magalhães

      Olá Júlia, muitíssimo obrigado, já está corrigido 😀

  2. Nathalia

    Eu tive um rompimento afetivo e desde então não consigo me alimentar direito. Minha barriga está sempre estufada e com sensação de peso. Como aliviar? Pode estar diretamente ligada ao plexo solar?
    Me ajuda!!

    1. João Magalhães

      Bom dia Nathalia,
      poderá ser mesmo uma questão de afetação do chakra do plexo solar, pelo que a limpeza do chakra e harmonização com o chakra cardíaco poderá ajudar a resolver esses sintomas. De qualquer forma, se houver sinais físicos a perdurar, terá que se consultar um médico.

  3. Camila

    Olá, comecei a ter esse tipo de sensação um dia antes de fazer a minha iniciação no Reiki. Pode ter relação com a limpeza energética?

    Gratidão.

    1. João Magalhães

      Bom dia Camila, poderá depender do contexto, mas até podemos dizer que sim, que pode ter havido uma limpeza ou equilíbrio energético, devido à acumulação de alguma energia.
      Tudo de bom!