Já alguma vez sentiste dificuldade em tomar decisões e não sabes por onde começar? Sem dúvida que tomar decisões deve ser algo feito por nós mesmos, pensado e sentido por nós, não por outros e, por vezes, a dificuldade pode estar em termos linhas guia que nos auxiliem a enquadrar bem a situação. A prática de Reiki pode ajudar-te de várias formas e aqui fica como o podes fazer.

Como tomar decisões através da prática e reflexão com Reiki

Para tomar decisões devemos estar com os “pés bem assentes na Terra”, isso quer dizer que para nós, praticantes de Reiki, devemos estar bem enraizados. Então, deves observar como está o teu enraizamento e se o estás a conseguir fazer no momento de tomar decisões.

Para auxiliar neste equilíbrio, deves ainda manter o teu autotratamento completo. Isto vai-te ajudar a compreenderes o que possa estar em desequilíbrio, para que possas tratar ou pedir a outra pessoa para te ajudar a tratar. Fá-lo, por exemplo, durante uma semana seguida.

Depois, podes usar os cinco princípios para refletir sobre a decisão, por exemplo:

  • Só por hoje, sou calmo – de que forma esta decisão me trará harmonia;
  • Confio – porque não confio em mim para tomar a decisão que devo? O que me falta?
  • Sou grato – que aprendizagens há a tirar desta tomada de decisão?
  • Trabalho honestamente – o que devo fazer para tornar esta decisão realidade?
  • Sou bondoso – a decisão que tenho a tomar será boa para mim e para todos?

Tens ainda algo que te poderá auxiliar em todo o processo, que é a prática meditativa, que auxiliará a teres uma mente limpa e um coração predisposto – o Joshin Kokyu Ho, que poderá ser aplicado 15 minutos por dia.

Para terminar em grande, nada como mudar a atitude e cultivar o pensamento positivo com a técnica Nentatsu.

Reiki pode auxiliar no teu momento de tomar decisões, mas claro que só tu poderás tomar decisões por ti. O importante é criares boas condições e fundamentares o teu percurso de vida com o melhor caminho para ti e para todos.