Reiki

Como fazer autotratamento Reiki quando não se está a conseguir

O autotratamento Reiki parece ser uma missão impossível, quando passamos por algumas situações perturbadoras. Claro que podemos pensar que é sempre fácil retomar, mas não é. Por isso mesmo, temos que tentar compreender as suas causas.

Como retomar o autotratamento Reiki após alguma situação perturbadora ou traumática

Cada pessoa tem uma forma muito própria de lidar com as situações que encara na vida. O que para uns é muito fácil de resolver, para outros é algo de perturbador, senão mesmo traumático. Quando uma situação destas surge, pode trazer perturbação à nossa prática de Reiki. Nestes casos, tenta refletir no seguinte:

  1. Continuo a sentir a ligação à Energia Universal?
  2. Como sinto a minha ligação com a vida? Como escuto o Universo?
  3. Como sinto que a vida está à minha volta?
  4. O que eu sinto que ando a fazer?
  5. Como estão os meus objectivos de vida?
  6. Sinto-me fechado para comigo mesmo? Fechado para com os outros?
  7. A partir de que situação é que fiquei assim?
  8. Porque sinto que não consigo dar a volta e não consigo aplicar Reiki a mim mesmo?

Reiki é algo de verdadeiramente extraordinário pois representa a nossa conexão com a vida, com a vitalidade, com a sabedoria do Universo. Se passas por algo que irá abanar a tua estrutura, essa ligação poderá ficar “em risco”, temporariamente. Ou seja, poderás perder a tua conexão com o sentido da vida e começares-te a afundar no problema, sem ver as soluções que essa mesma questão te traz.

Se o teu propósito é mesmo retomar o autotratamento, não queiras começar a maratona sem antes treinar, ou seja, vamos pelo princípio e aos poucos:

  1. Do 1º ao 3º dia – Começa apenas por colocar as mãos no chakra cardíaco, durante quinze minutos e, sempre que queiras, recita os cinco princípios sinceramente;
  2. Do 4º ao 8º dia – Aplica apenas Reiki com uma mão no chakra cardíaco e a outra no plexo solar. Quando quiseres, mantém a mão no cardíaco e a outra coloca num sítio onde sintas necessidade;
  3. Do 9º ao 14º dia – Aplica Reiki no chakra cardíaco, no chakra raíz e joelhos. Se quiseres, podes colocar noutras posições também;
  4. Do 15º ao 18º dia – Aplica Reiki na cabeça e no chakra cardíaco;
  5. Do 19º ao 21º dia – Faz o autotratamento completo e experimenta recitar os cinco princípios em cada posição.

Claro que isto tem a ver com a aplicação do autotratamento, mas e porque não fazeres depois um trabalho mais profundo?

Caso tenhas o nível 2 ou 3, a cada situação que surja durante o autotratamento, envia Reiki para ela.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.