Como compreender a Missão de Vida
Todos nós chegamos a algum momento em que queremos compreender a nossa missão de vida. O que estou cá a fazer? Para que? sentimos que há algo mais do que aquilo que fazemos todos os dias e que, possivelmente, não nos estamos a cumprir.
Compreender a missão de vida e como a encontrar
Desesperamos por não entender a nossa missão de vida porque consideramos que é uma única, ou seja, algo de grande que é orientador, mas será mesmo?
Se observares a tua vida, irás ver que segues o grande caminho da vida, mas que nesse caminho existem várias vias paralelas. Vias que representam algo como:
Em cada uma destas vias, temos uma missão de vida.
Se encarares as coisas que são mais fortes na tua vida, como os exemplos que dei, poderás compreender, realmente, que não existe algo como uma única missão de vida, mas sim um conjunto de missões que no seu todo farão a tua missão de vida.
Começa então por ter o entendimento do teu percurso de vida. Como te relacionas com os teus amigos e o que há a melhorar, o que podes fazer para que a tua família seja mais estruturada, o que há a realizar no trabalho e nos relacionamentos do trabalho, que coisas te motivam na vida e o que tens feito para as alcançares e, principalmente, quais os maiores bloqueios, desafios, na tua vida.
Ao realizares estas questões irás compreender melhor a tua missão de vida, vais entender que há algo de base que precisa ser trabalhado, assim como há uma paixão que te movimenta ao longo da vida… e assim vais descortinando aquilo que antes pensavas ser difícil de descobrir.
Mantém-te firme naquilo que acreditas e muda o que tens que mudar, para teu bem e sempre para bem de todos. Define de que lado da estrada estás e, mesmo que faças alguns desvios, consegues sempre regressar a esse lado.
A tua missão de vida é sem dúvida importante, porque a tua vida é importante.
4 comentários
Claudio Pinto Medina
Ótimo. Sempre aprendo um pouco mais. Muito obrigado.
Regina Rocha
Muito bom! Estou , ou estava, sempre procurando A missão, sem ter pensado que há missões! Gratidão!
Filomena Maria Viçoso Caetano
JOÃO ESTA TEMÁTICA”COMO COMPREENDER A MISSÃO DE VIDA” É UMA TEMÁTICA TÃO RELEVANTE PARA TODOS NÓS E QUE SE TORNA UMA QUASE OBSEÇÃO EM SABERMOS,EM GERAL…PENSO EU.
OBRIGADO PELOS SABERES QUE TRANSMITES…E PELA TRANQUILIDADE COM QUE NOS PREENCHES COM OS MESMOS.
SERIA POSSÍVEL EXPLORAR MELHOR ESTE TEMA TÃO PERTINENTE?E COMO?
BEM HAJA JOÃO,TUDO DE BOM NA TUA VIDA.
Filomena Maria Viçoso Caetano 😊
João Magalhães
Olá Filomena, muito obrigado irei escrever mais sim 🙂