Ao aprendermos os símbolos de Reiki, com o segundo e terceiro níveis, percebemos que os podemos desenhar ou então visualizar. Mas existem diferenças nestes dois tipos de práticas.

Como aplicar corretamente o desenhar ou visualizar os símbolos de Reiki

Os símbolos de Reiki foram uma forma que o Mestre Mikao Usui teve para concentrar a mente dos seus alunos, na prática da energia. Cada um dos símbolos representa um tipo de característica, frequência, intenção da energia universal.

De uma forma simples, estas são as suas características:

  • 1º Símbolo – Ligação à energia e potencia;
  • 2º Símbolo – Harmonia / Purificação;
  • 3º Símbolo – Tratamento à distância / Pensamento positivo;
  • 4º Símbolo – Grande Energia e iluminação.

A prática com o desenho ou visualização dos símbolos de Reiki permite trabalhar, com outra consciência, a aplicação terapêutica, podendo-nos concentrar nas “perguntas e respostas” que o byosen nos traz.

Desenhar os símbolos de Reiki

Praticar o desenho dos símbolos de Reiki permite-nos ter a certeza de que os desenhamos corretamente e, melhor ainda os visualizamos. Esta deve ser a base da nossa prática de devemos ainda ter em atenção que apesar de considerarmos que desenhamos bem os símbolos, de tempos a tempos devemos voltar a praticar o seu desenho.

Desenhar corretamente os símbolos de Reiki permite-te sentir a energia de outra forma e compreender melhor o seu significado. Os símbolos por si não querem dizer nada, mas a energia que eles representam sim é que se torna importante. Tudo é parte da grande Energia Universal.

Visualizar os símbolos de Reiki

Esta é uma opção quando já temos boa prática no desenho ou quando ainda estamos a aprender e não sabemos ainda bem desenhar o 3º Símbolo, por exemplo. Podemos visualizar os símbolos por inteiro, como se fossem uma fotografia ou ainda como se os fossemos construindo com a mente.

Há quem visualize com cores claras, mas há quem visualize a preto, porque é da cor que geralmente aparece nos livros ou nas folhas de prática, portanto é tudo mental.

Quando estás em práticas de voluntariado ao ar livre, por exemplo, é excelente apenas visualizares e não desenhares, para que não interpretem incorretamente o que estás a fazer.

Podes sempre desenhar e visualizar os símbolos de Reiki, não te esqueças de de vez em quando confirmares se estão bem desenhados ou não.