Em Abril de 2015 surgiu o meu segundo livro, intitulado O Grande Livro do Reiki, pela Editora Nascente, quatro meses depois, foi lançada a segunda edição do livro. Mas porque será O Grande Livro do Reiki um dos livros de referência para os praticantes de Reiki?

Sete edições de O Grande Livro do Reiki

O nome que sentia para este livro era “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade“. Era um livro composto como um guia de jornada para quem tinha interesse em saber algo sobre Reiki e mesmo para quem gostaria de prosseguir pelos quatro níveis de aprendizagem.

A Arte Secreta de Convidar a Felicidade vem dos preceitos ensinados pelo Mestre Mikao Usui, que nos indica que o cumprimento dos cinco princípios nos leva, através de uma prática diligente, à descoberta interior do nosso estado mais elevado e também o mais natural de todos – a felicidade.

Com a visão da Catarina Martins, a editora que trabalhou este livro, o nome mudou para O Grande Livro do Reiki, algo que me assustou um pouco, mas compreendi o que queria dizer este título e o porque da sua razão.

Na verdade este é mais “O Grande Caminho do Reiki”, pois mostra-nos que a prática do Usui Reiki Ryoho é algo de tão belo, incrível e inspirador, que nos transporta para um caminho de vida, que dura toda uma vida.

Assim, se ainda não és praticante de Reiki e queres perceber do que se trata o Usui Reiki Ryoho, este é um bom livro para ti.

Se já és praticante de Reiki, então este pode ser o teu livro de estudo e prática, com referências a técnicas, exercícios para a mudança de nível, programas de tratamento, abordando os muitos temas da prática de Reiki ao longo de todos os níveis, incluindo o de Mestre de Reiki. O reforço para este último nível, o Gokukaiden, é feito através do livro Reiki a Energia Universal, publicado em 2017.

A todos, muito obrigado pelo vosso apoio e carinho, que sempre Reiki vos possa acompanhar num caminho de paz e felicidade, lembrando-nos sempre da Missão do Usui Reiki Ryoho – Guiar para uma Vida Pacífica e Feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa.