Se estás no nível 2 de Reiki ou se pretendes iniciar o teu percurso neste nível, então poderás estar à procura de livros de Reiki que sejam recomendados. Indico-te dois que poderão auxiliar-te a compreender o objectivo deste nível e também o desenvolvimento da prática.

Livros de Reiki recomendados para o nível 2 de Reiki

O Nível 2 de Reiki traz-nos uma prática mais acentuada no desenvolvimento de técnicas, assim como um aprofundar da filosofia de vida. Aqui, o praticante irá também desenvolver as competências para trabalhar como voluntário, ou seja, estar predisposto para a doação de Reiki. Se já leste O Grande Livro do Reiki, estes são os outros livros de Reiki que recomendo para ti:

Reiki para o Corpo e a Mente

Já na segunda edição, este pequeno livro que é composto também por cartas, irá auxiliar-te a dinamizar a tua prática de Reiki, desenvolvendo as técnicas, aplicando os símbolos e conjugando a filosofia de vida para uma prática integrada. Reiki para o Corpo e a Mente saiu em 2016 e é aplicável a todos os níveis, se bem que será um excelente auxiliar a praticantes de nível 2 de Reiki.

Através das cartas e dos programas de trabalho que constam no livro, poderás verificar que a prática de Reiki é profunda e que nos traz grande sabedoria.

Escolhido para ser  um guia do mundo, deve-se ter uma atitude correta. – Imperador Meiji

 

Reiki Guia para Uma Vida Feliz

Também publicado em 2016 e também em segunda edição, Reiki Guia para Uma Vida Feliz é um auxiliar para o aprofundar dos preceitos que o Mestre Mikao Usui nos legou.  Com muitos conceitos escritos quando estava ainda no Japão, este livro ajudou-me a conciliar a perspetiva de Montanha e Bambu que precisamos adquirir, ou seja, sermos resilientes e flexíveis. Além da tradução integral e interpretação dos 125 poemas do Imperador Meiji, poderás também aprender conceitos profundos sobre a meditação e outras técnicas que te trarão boas ferramentas na Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Mais ainda, poderás ler neste livro textos inéditos sobre o Mestre Usui, Hayashi e Takata, que te auxiliarão a compreender toda a prática de um ponto de vista tradicional.

Os livros de Reiki são um bom complemento à tua prática e aprendizagem, mas não te esqueças de participar nas aulas e cumprir os teus cursos ao longo dos meses, pois seguirmos uma missão que nos indica “guiar para uma vida pacífica e feliz”, não se consegue fazer num dia… muitas vezes nem em anos, é por isso mesmo que temos que encarar este caminho como um percurso, onde felizmente não estás só.