Tratamentos de Reiki

Quando tratar alguém traz impaciência e saturação

Já alguma vez trataste alguém e sentiste impaciência, vontade de terminar logo aquele tratamento?

Quando sentimos impaciência e saturação num tratamento de Reiki a outros

Pode parecer muito estranho, mas em situações incomuns poderás sentir alguma impaciência por terminar o tratamento, ou mesmo sentires-te saturado. Isso acontece devido ao tipo de energia que estamos a tratar. Pode ser algo como:

  • Energia demasiado densa;
  • Um tipo de byosen que nos causa muito desconforto consciente ou inconscientemente;
  • As situações que a pessoa apresenta de alguma forma estimulam questões nossas;
  • Excesso de cansaço e devíamos antes estar a descansar.

A impaciência poderá surgir destes factores e aqui estamos a excluir alguma situação que te esteja a causar ansiedade. O tipo de energia, se for mais denso, se for muito eléctrico, ou que manifeste demasiados pensamentos, ansiedade, depressão profunda, ou grande volatilidade emocional, poderá trazer-te essas sensações de impaciência, pelo que te deves focar, enraizar e, se necessário, recitar os cinco princípios para que o teu foco esteja na energia Reiki e não na energia que estás a sentir da outra pessoa.

Tenta compreender essa lição da impaciência e com que tipo de energia estavas a lidar, será muito importante para que da próxima vez que trates a pessoa estejas preparado e a possas ajudar ainda mais.

Lembra-te também do envio de Reiki para situações, que de alguma forma poderá auxiliar.

Transforma a impaciência em muita paciência, compaixão e amor incondicional, para isso precisas estar em harmonia e com toda a certeza que vais conseguir, focando-te nos cinco princípios.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.