byosen,  Reiki

O que fazer quando se sente energia entrar

A prática de Reiki implica a energia entrar pelo chakra da coroa, pelo que um praticante de Reiki está habituado à entrada de energia no seu corpo ou aura, no entanto quando se tratar de outro tipo de energia externa, a sensação já não é agradável.

O que fazer quando se sente energia entrar

Ao sentires algum tipo de energia exterior entrar, que te seja desagradável, podes logo de momento fazer o seguinte:

  1. Enraizar;
  2. Usar a respiração e a técnica Joshin Kokyu Ho.

Ao enraizares, vais estar a proporcionar o teu centramento, ligação com a energia da Terra e ainda uma forma de “descarregares” a energia mais densa. Depois, concentra-te na respiração que costumas fazer ao aplicar o Joshin Kokyu Ho ou técnica da respiração. Ao inspirar, trazes Reiki até ao tanden, ao expirar, essa energia espalha-se por todo o corpo e visualiza-a a expulsar a energia externa a sair por onde entrou.

Quando sentires que conseguiste retirar toda essa energia, tens que prestar atenção ao local por onde entrou. Pode ser uma parte danificada da aura e isso poderá trazer-te problemas ao longo do tempo.

Observa esse teu “buraco” e tenta compreender porque razão surgiu. Se tem a ver com pensamentos, com emoções, com algum desgaste físico, ou com algo que sempre te acompanhou, ou seja, uma debilidade que sempre esteve contigo.

É importante tratares dessa parte do corpo e a equilibrares, para que não se repitam situações de entrada de energia externa, que possa ser desagradável.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.