A prática de Reiki implica a energia entrar pelo chakra da coroa, pelo que um praticante de Reiki está habituado à entrada de energia no seu corpo ou aura, no entanto quando se tratar de outro tipo de energia externa, a sensação já não é agradável.

O que fazer quando se sente energia entrar

Ao sentires algum tipo de energia exterior entrar, que te seja desagradável, podes logo de momento fazer o seguinte:

  1. Enraizar;
  2. Usar a respiração e a técnica Joshin Kokyu Ho.

Ao enraizares, vais estar a proporcionar o teu centramento, ligação com a energia da Terra e ainda uma forma de “descarregares” a energia mais densa. Depois, concentra-te na respiração que costumas fazer ao aplicar o Joshin Kokyu Ho ou técnica da respiração. Ao inspirar, trazes Reiki até ao tanden, ao expirar, essa energia espalha-se por todo o corpo e visualiza-a a expulsar a energia externa a sair por onde entrou.

Quando sentires que conseguiste retirar toda essa energia, tens que prestar atenção ao local por onde entrou. Pode ser uma parte danificada da aura e isso poderá trazer-te problemas ao longo do tempo.

Observa esse teu “buraco” e tenta compreender porque razão surgiu. Se tem a ver com pensamentos, com emoções, com algum desgaste físico, ou com algo que sempre te acompanhou, ou seja, uma debilidade que sempre esteve contigo.

É importante tratares dessa parte do corpo e a equilibrares, para que não se repitam situações de entrada de energia externa, que possa ser desagradável.