Música para Reiki

Que música para Reiki, ou melhor, para acompanhar a nossa prática de Reiki, poderemos escolher? Fará sentido praticar com música e quais os seus benefícios ou desvantagens?

Música para Reiki – porque, para que e se será necessário

Quando estamos a praticar Reiki, nem sempre a mente fica focada, ou nem sempre conseguimos desligar do que estivemos a fazer, por vezes parece que a nossa vida necessita de uma banda sonora e isso é natural porque a musicalidade pode mudar o nosso estado de espírito.

Uma boa melodia ajuda-nos a elevar o espírito, a nossa vibração energética, pode ajudar-nos até a auxiliar a relaxar, ou a relaxar quem esteja a receber uma sessão de Reiki.

Claro que a música não é um requisito obrigatório para a prática terapêutica, mas numa consulta de Reiki poderá ser um bom condutor da atenção da pessoa. Necessitamos ter atenção de verificar se a pessoa gosta da melodia ou não, pois algumas das músicas mais usadas têm o som de pássaros, de chuva, rios de água a correr, o que para uns é relaxante, mas para outros incrivelmente perturbador.

A música para Reiki pode também auxiliar a “abafar” alguns sons exteriores que possam perturbar a sessão, mas devemos sempre lembrar-nos que em primeiro lugar está o próprio bem-estar da pessoa, se ela não gostar da música, então a sessão poderá ser tão desconfortável como realizar uma ressonância magnética ao som da Adele.

São inúmeros os compositores de “new age”, ou música para Reiki como Deuter, Philip Guyler, Deva Premal, entre muitos outros, mas nada melhor como a tua própria pesquisa e sentir. Para verificares se a música é realmente boa, experimenta fazer um autotratamento completo ao longo do tempo do álbum.

Outra parte da música para Reiki são os célebres sininhos aos quais encontramos, por vezes, necessidade de ouvir para aplicar as posições do autotratamento. Cada sininho representa uma mudança de posição e poderá ter um intervalo de 2, 3 ou 5 minutos. A prática ideal será mudar as posições quando deixarmos de sentir a necessidade de fluir energia das mãos, para o local onde as temos.

Como conclusão, a música para Reiki poderá ser uma forma interessante de levar ao relaxamento, à concentração da mente para um momento e ainda para nos conduzir a um determinado estado de vibração. Teremos sempre de ter em atenção se a música é igualmente interessante para outra pessoa que a escute e não nos deixarmos limitar, no autotratamento, pelo tempo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.