Ao fazermos autotratamento ou tratamento a outros, podem surgir bloqueios e chega-nos a questão de como limpar essas partes do nosso corpo energético? Como desbloquear e fazer regressar o fluxo habitual da energia?

Como limpar a energia densa no nosso corpo energético

Na prática de Reiki apenas temos o conceito de energia, por isso, um bloqueio na região do fígado não é uma questão física que tratamos, mas apenas energética, sendo que a parte física fica para a especialidade médica. Então como limpar o nosso corpo energético que possa estar bloqueado?

Em primeiro lugar, tenta sentir como está essa zona, o que te transmite o byosen e, principalmente o que te apetece fazer com essa energia. Depois, vamos limpar essa área.

Por exemplo, sentes uma pressão na garganta:

  • Sentes o tipo de energia e se quiseres dás uma “forma” a ela, para te ajudar na visualização;
  • Imaginas que com a mão agarras essa energia densa, essa impressão que tens, e mandas fora pelo menos três vezes. Depois tens que limpar o chão energeticamente;
  • Tenta sentir novamente o byosen desse local, está melhor?
  • Coloca as mãos nessa região do corpo e deixa Reiki fluir;
  • Visualiza a energia a fluir por todo o corpo como se fosse um rio e a sair pelo enraizamento, esse conceito é importante para ires sentindo a limpeza da zona afectada;
  • Repete ao longo de alguns dias este tipo de tratamento, para tentar perceber se realmente tudo ficou alinhado ao nível da energia.

Como limpar a energia densa é algo que vai depender da forma como sentes esses bloqueios ou inflamações. Confia em ti e lembra-te, sempre deixar a energia fluir e também manter os cinco princípios vivos.