Estando num mundo cada vez mais agitado é necessário que todos os praticantes possam enviar Reiki para a Paz Mundial. Pode parecer utópico, fútil ou sem sentido, mas é incrivelmente importante e sem dúvida que fará a diferença.

Enviar Reiki para a Paz Mundial

Os pensamentos são energia, como tal, pensamentos de violência, egoísmo, oportunismo, criam má energia, assim como as acções decorrentes desses pensamentos geram energia adversa. Todos sentimos esse tipo de energia diariamente e, por isso mesmo, devemos começar a contrapor esse tipo de violência que é também exercida sobre nós, gerando pensamentos e atitudes para uma Paz Mundial.

O envio de Reiki para a Paz Mundial pode e deve ser realizado por qualquer praticante de Reiki, pois o Mestre Usui coloca como primeiro princípio a calma, ou seja, a harmonia que deve existir entre todos e em todas as coisas na vida.

O envio de Reiki para a Paz Mundial para quem tem o segundo e terceiro nível

Se tens o segundo ou terceiro nível de Reiki, podes fazer o envio de Reiki seguindo o protocolo habitual, como te foi ensinado e usar uma fotografia do planeta ou visualizar apenas como sentires melhor:

  1. Faz o banho seco;
  2. Recita os cinco princípios e deixa a energia fluir;
  3. Inicia a técnica de envio de Reiki à distância;
  4. Coloca a intenção para a Paz Mundial, para a harmonia entre todos os seres vivos;
  5. Se tiveres o terceiro nível, visualiza um grande Daikomyo a trazer iluminação e entendimento a todos;
  6. Visualiza a energia a trazer harmonia a cada pessoa, sente a tranquilidade que há em cada um e como essa tranquilidade se espalha entre todos;
  7. Visualiza a harmonia no teu prédio, na tua região, no teu país, em todo o continente, em todo o mundo;
  8. Como se cada pessoa se tornasse muito brilhante e sorridente, pela sua paz interior;
  9. Quando quiseres terminar, agradece;
  10. Faz o banho seco.

O envio de Reiki para a Paz Mundial para quem tem o primeiro nível

Se tens o primeiro nível de Reiki, ainda não aprendeste a técnica de envio de Reiki à distância, mas podes também auxiliar, se quiseres, podes usar uma fotografia do planeta e depois colocas as mãos em cima dessa fotografia. Experimenta fazer o seguinte:

  1. Inicia com o banho seco;
  2. Recita os cinco princípios e deixa a energia fluir para a tua mente e coração;
  3. Coloca a intenção de a energia fluir para a Paz Mundial;
  4. Podes colocar as mãos em cima da fotografia do planeta ou como entenderes melhor;
  5. Deixa a energia fluir e podes ir visualizando a harmonia entre todas as pessoas, a aceitação e o desapego ao egoísmo e a todas as coisas que trazem dano à humanidade;
  6. Não te apegues ao que fores sentindo, vai apenas deixando a energia fluir;
  7. Quando quiseres terminar, agradece;
  8. Volta a fazer novamente o banho seco.

Algo que é muito importante é não te apegares ao mal que está a ser feito entre humanos, mas sim concentrares a tua atenção ao bem que cada pessoa pode receber. Não queiras castigo e punição, mas sim harmonia e bondade entre todos. Tu também podes ter um papel muito importante para a Paz Mundial.