Reiki pode ser aplicado a todos os seres vivos e como tal, temos também Reiki para Animais, que é a doação de Reiki a cães, gatos, cavalos e muito, muito mais.

Reiki para Animais e porque é importante

O primeiro caso conhecido de aplicação de Reiki para animais foi o tratamento de um porco, realizado pela Mestre Takata, no Havai. Muito possivelmente outros foram feitos antes e cá em Portugal, temos desenvolvido inúmeros projectos de norte a sul, em clínicas veterinárias, abrigos ou até mesmo solidariamente em casa ou na rua.

Mas será uma euforia esta prática de Reiki para Animais ou será algo de verdadeiramente importante?

Sem dúvida que é a segunda opção. Reiki é incrível e se há alguém com quem precisamos de aprender muitas lições de vida é com os animais. Eles trazem-nos lições de valor a serem aplicadas nas nossas relações humanas. No fundo, a prática de Reiki para Animais é um estímulo à comunhão com a natureza, a compreendermos que não existe superioridade, mas sim igualdade, que todos em conjunto conseguimos fazer mais, mas que sós, pouco fazemos além de termos uma vontade autodestrutiva.

Aplicar Reiki em Animais ajuda-nos também a ser mais capazes de improvisar, de deixar fluir a energia e não nos fixarmos em posturas rígidas. Os animais irão colocar o seu corpo de forma a serem tratados e o nosso papel é um pouco mais “passivo”, nós adaptamo-nos. Adaptação é uma característica do Bambu, algo que nos traz também grandes lições.

Por isso mesmo, se quiseres ter mais conexão com a natureza, aprender lições de simplicidade e grande valor humano, escuta o que os animais te dizem e porque não aplicares Reiki em Animais? Verás que vale a pena.

Um testemunho de Reiki para Animais

Há alguns anos atrás, um abrigo de animais pediu se podia ajudar com Reiki alguns animais em sofrimento. A Bambi, foi a primeira cadelinha que fiz Reiki e foi um caso de sucesso!
A Bambi tem problemas neurológicos, falta de equilíbrio, défice de coordenação motora e visão afetada. Geralmente não parava sossegada com muitos tiques nervosos mas durante o tratamento ficou muito quietinha, praticamente não se levanta num local alto, mas no final do tratamento, de cima de uma marquesa metálica, levantou-se nas 4 patas. – Sílvia Oliveira, CENIF Guimarães

N0 CENIF Amadora temos um projecto próprio de ensino e voluntariado em Reiki para animais, podes contactar-nos pelo email amadora@cenif.com