Reiki e Cromoterapia ou Reiki com cores
Que cores podemos usar com Reiki, será que faz sentido ou é completamente despropositado?
A aplicação das cores na prática de Reiki
A cromoterapia é uma disciplina que advoga a importância da vibração das cores. No senso comum sabemos que assim é, o vermelho dá-nos força, o cor-de-rosa e o azul céu acalmam. Assim como as cores do arco-iris correspondem a frequências, também o uso das cores poderá auxiliar na frequência da energia e na criação de estados mentais e emocionais.
Na prática do Usui Reiki Ryoho, nunca foi dito que se devia usar cores, imaginar cores ou que a Energia Universal tinha alguma cor. A mente é que necessita dessas âncoras para se concentrar e se for esse o teu caso, não tem problema algum, desde que compreendas que a prática de Reiki não necessita de cores.
Se gostas de te concentrar usando cores, para que a tua mente não fuja para outros pensamentos, podes usar algo como:
- Vermelho – força vital;
- Laranja – Alegria;
- Amarelo – Inteligência, Mental;
- Verde – Cura;
- Azul – Tranquilidade;
- Branco – Proteção;
- Violeta – Transmutação, espiritualidade.
O uso das cores veio da convergência com o mundo ocidental, que começou a usar o sistema de chakras e foi fazendo a fusão com outros conceitos de tratamento que existem.
Algumas pessoas têm percepção de cores quando estão a praticar ou a receber Reiki e isso tem a ver com a sua terceira visão, que lhes manifesta a vibração da energia. No entanto, nada disto é necessário para a prática de Reiki, tanto que alguns praticantes desistem porque acham que nada vêem, quando Reiki não requer visualizações, mas sim compreender o byosen, aplicar corretamente a energia e viver a filosofia de vida.
3 comentários
Maria Souza
Muito bom. Grata pela partilha
Roely Garcia de Oliveira Reizer
Conteúdo primoroso! Obrigada! O que seria o byosen?
João Magalhães
Olá Roely o byosen é a “irradiação do desequilíbrio”, que é a energia que vem do nosso corpo e a qual sentimos nas mãos.