Reiki,  Tratamentos de Reiki

Reiki e Cromoterapia ou Reiki com cores

Que cores podemos usar com Reiki, será que faz sentido ou é completamente despropositado?

A aplicação das cores na prática de Reiki

A cromoterapia é uma disciplina que advoga a importância da vibração das cores. No senso comum sabemos que assim é, o vermelho dá-nos força, o cor-de-rosa e o azul céu acalmam. Assim como as cores do arco-iris correspondem a frequências, também o uso das cores poderá auxiliar na frequência da energia e na criação de estados mentais e emocionais.

Na prática do Usui Reiki Ryoho, nunca foi dito que se devia usar cores, imaginar cores ou que a Energia Universal tinha alguma cor. A mente é que necessita dessas âncoras para se concentrar e se for esse o teu caso, não tem problema algum, desde que compreendas que a prática de Reiki não necessita de cores.

Se gostas de te concentrar usando cores, para que a tua mente não fuja para outros pensamentos, podes usar algo como:

  1. Vermelho – força vital;
  2. Laranja – Alegria;
  3. Amarelo – Inteligência, Mental;
  4. Verde – Cura;
  5. Azul – Tranquilidade;
  6. Branco – Proteção;
  7. Violeta – Transmutação, espiritualidade.

O uso das cores veio da convergência com o mundo ocidental, que começou a usar o sistema de chakras e foi fazendo a fusão com outros conceitos de tratamento que existem.

Algumas pessoas têm percepção de cores quando estão a praticar ou a receber Reiki e isso tem a ver com a sua terceira visão, que lhes manifesta a vibração da energia. No entanto, nada disto é necessário para a prática de Reiki, tanto que alguns praticantes desistem porque acham que nada vêem, quando Reiki não requer visualizações, mas sim compreender o byosen, aplicar corretamente a energia e viver a filosofia de vida.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.