No Japão, encaram a chuva como uma purificação e experimentamos isso mesmo em algumas ocasiões na nossa viagem de 2017. Reiki é um kanji composto por vários outros e um deles representa isso mesmo – chuva.

Reiki – a purificação que vem de cima

Porque será que chuva tem a ver com purificação e se encontra também no kanji de Reiki?

A sua aparência no kanji Rei é e, realmente, o conceito de universal, espiritual, é algo que vem de cima, algo que nos pode purificar os pensamentos, as palavras, as ações e que nos permite realizar aqui a Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Kanji para chuva

Então a chuva é um enorme bem, assim como Reiki. Precisamos observar os dois da mesma forma, compreendendo que tudo na natureza deve ser estimado, quer seja material ou imaterial. Por isso mesmo, no Japão, encontramos um respeito pelas árvores, rios, montanhas, que é diferente daquele que temos. Tudo na natureza deve ser respeitado e nós fazemos parte da natureza.

Um dos grandes ensinamentos profundos da prática de Reiki é nos aproximarmos cada vez mais da natureza, é sermos unos com o universo, ou seja, estarmos em sintonia com o fluxo da vida e por isso mesmo, Reiki traz-nos as grandes felicidades, se realmente as soubermos cultivar e apreciar… tal como a chuva.

A purificação é uma prática que devemos ser constantes a realizar. Temos o banho seco e a chuva de Reiki, aplicados antes da prática, mas também devemos encarar o autotratamento como uma prática de purificação. Mais ainda, verdadeiramente, os cinco princípios são ferramentas de purificação para a mente, o corpo e as palavras que dizemos.

Porque o Mestre Usui insistia na purificação? Para que possamos cada vez mais caminhar para uma vida pacífica e feliz.