Ao fazeres autotratamento de nível 2 de Reiki podes vir a desintoxicar emoções, pensamentos e até mesmo a tua parte física. Isto acontece porque no nível 2 vamos aprofundar a prática energética para essas dimensões – a mental e a emocional.

Reiki no nível 2 e o desintoxicar de emoções

Tudo é energia e isso aplica-se às emoções e aos pensamentos. Uma boa emoção ou bom pensamento, traz-nos leveza, alegria,  vitalidade. Uma má emoção ou mau pensamento, trará peso, tristeza, cansaço. Tudo isso traduz-se em energia.

Reiki é aplicado para a harmonia e equilíbrio da pessoa, de um ponto de vista holístico. Assim, se tiveres demasiadas emoções por “digerir” ou pensamentos acumulados, poderás ter uma reação que leve a desintoxicar essa energia que está parada e que te pode estar a prejudicar.

As reacções podem ser dor de cabeça, dor abdominal, vómitos, diarreia, etc… Há que tentar compreender o que a energia nos transmite e que tipo de pensamentos e emoções ocorrem.

Assim, tendo essa tomada de consciência feita, o teu próximo passo é o de tratares as zonas afectadas com o autotratamento e até enviar Reiki para os pensamentos, emoções, situações que te surgiram.

Investe pelo menos cinco dias da tua prática da seguinte forma:

  1. Liga-te à energia;
  2. Recita os cinco princípios;
  3. Coloca a intenção de tratares a tua indisposição e as suas causas;
  4. Desenha os três símbolos na mão;
  5. Faz o autotratamento;
  6. Assim que chegares à posição que causa desconforto, envia também Reiki para as emoções/pensamentos que surgirem;
  7. Se quiseres, poderás ainda reforçar com o Heso Chiryo, a técnica do umbigo, para desintoxicares mais rapidamente;
  8. Quando quiseres terminar, agradece e faz as técnicas de limpeza.