Nível 2 - Okuden,  Reiki

Quando o nível 2 de Reiki faz desintoxicar emoções

Ao fazeres autotratamento de nível 2 de Reiki podes vir a desintoxicar emoções, pensamentos e até mesmo a tua parte física. Isto acontece porque no nível 2 vamos aprofundar a prática energética para essas dimensões – a mental e a emocional.

Reiki no nível 2 e o desintoxicar de emoções

Tudo é energia e isso aplica-se às emoções e aos pensamentos. Uma boa emoção ou bom pensamento, traz-nos leveza, alegria,  vitalidade. Uma má emoção ou mau pensamento, trará peso, tristeza, cansaço. Tudo isso traduz-se em energia.

Reiki é aplicado para a harmonia e equilíbrio da pessoa, de um ponto de vista holístico. Assim, se tiveres demasiadas emoções por “digerir” ou pensamentos acumulados, poderás ter uma reação que leve a desintoxicar essa energia que está parada e que te pode estar a prejudicar.

As reacções podem ser dor de cabeça, dor abdominal, vómitos, diarreia, etc… Há que tentar compreender o que a energia nos transmite e que tipo de pensamentos e emoções ocorrem.

Assim, tendo essa tomada de consciência feita, o teu próximo passo é o de tratares as zonas afectadas com o autotratamento e até enviar Reiki para os pensamentos, emoções, situações que te surgiram.

Investe pelo menos cinco dias da tua prática da seguinte forma:

  1. Liga-te à energia;
  2. Recita os cinco princípios;
  3. Coloca a intenção de tratares a tua indisposição e as suas causas;
  4. Desenha os três símbolos na mão;
  5. Faz o autotratamento;
  6. Assim que chegares à posição que causa desconforto, envia também Reiki para as emoções/pensamentos que surgirem;
  7. Se quiseres, poderás ainda reforçar com o Heso Chiryo, a técnica do umbigo, para desintoxicares mais rapidamente;
  8. Quando quiseres terminar, agradece e faz as técnicas de limpeza.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.