Se és praticante de Reiki e ainda fumares, há alguns cuidados a ter em atenção, mas que vêm por situações muito interessantes.

Os cuidados a teres se fumares e depois praticares Reiki

A energia universal, Reiki, ajuda sempre a trazer-nos harmonia e equilíbrio. Sendo tu um praticante de Reiki, se fumares, a energia poderá trazer-te algumas reacções durante a prática ou mesmo depois.

Por exemplo, poderás libertar um cheiro mais intenso do tabaco, sem por isso haver razão, ou seja, podes não cheirar a tabaco, a roupa não cheirar a fumo, mas de repente surge um grande cheio a tabaco. Esse cheiro intenso surge como uma espécie de “libertação”, de desintoxicação pela pele, por isso, como Reiki flui mais pelas mãos, o cheiro poderá intensificar-se pelas mãos. Então, um dos cuidados a teres será:

  • Lavar as mãos mais intensamente antes da prática de Reiki;
  • Experimentar não fumar antes da prática, uma ou duas horas.

Não quer dizer que esta situação aconteça com todos os fumadores, ou todas as vezes que pratiques Reiki, mas poderá acontecer e assim já sabes porque aconteceu.

Outro exemplo do efeito do Reiki poderá ser uma diminuição na vontade de fumar, ou uma espécie de sentir que se está “limpo” interiormente e o fumo está a “sujar”. Isto tem a ver com a percepção interior que a pessoa tem e o sentido de harmonia que muitas vezes Reiki traz. Então esta é uma oportunidade excelente para tu ires um pouco mais além no teu percurso para não fumares mais. Aproveita e pratica o seguinte:

  • Coloca a intenção no autotratamento, para compreenderes a tua necessidade de fumares e começares a desapegar-te dessa necessidade;
  • Aplica uma das técnicas de desintoxicação, por exemplo o heso chiryo, a técnica do umbigo;
  • Aplica o nentatsu, o alcançar o pensamento positivo, para mudares a tua atitude.

Não é de todo proibido fumares, aliás, não existem “proibições” para a prática de Reiki, mas neste caminho para a tua harmonia e equilíbrio, poderás começar a depurar esta tua necessidade. Tudo tem tempo e não deve haver nem stress nem pressão.

Lembra-te de lavares as mãos antes da prática, é importante.