Reiki

Homenagem ao praticante de Reiki mais idoso no CENIF

No dia 22 de Março tivemos uma aula prática para a aplicação de Reiki entre praticantes e neste dia, aproveitamos e homenageamos o Pedro que é o nosso jovem praticante de Reiki mais idoso no CENIF.

Ser praticante de Reiki com perseverança

Pedro tem 83 anos e revelou-se sempre um praticante assíduo, empenhado a aprender. Isto mostra-nos mesmo que, independentemente da idade, nunca devemos parar – o querer conhecer, o praticar, o fazer por uma vida mais feliz e pacífica. O Imperador Meiji, tem dois poemas muito sábios:

55 — MEDICAMENTO

Quero dar um remédio imortal aos idosos, que têm vindo a trabalhar tão arduamente para o nosso país. Sem o trabalho árduo e a dedicação dos idosos não existiríamos da forma como somos e da forma como vivemos em sociedade. Vamos apreciar isso e desejar que vivam por muito tempo.

 

13 — CORAÇÃO

Mantém a riqueza mental e as qualidades dentro de ti, independentemente do que acontecer no mundo.

O Pedro vem também sempre acompanhado pelo José, o que nos faz lembrar que a amizade, a criação de afinidades, é tão importante para esta vida. As coisas mais preciosas são as que cultivamos com a amizade e o amor.

Muitos parabéns Pedro, que sempre Reiki te traga uma vida feliz e pacífica, assim como a todos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.