Mikao Usui,  Reiki

Comemorar os ensinamentos do Reiki – 9 de Março

A 9 de Março de 1926, faleceu o fundador do Usui Reiki Ryoho – Mikao Usui. Crê-se que tenha sido do seu segundo AVC, em mais uma viagem que fazia para levar os seus ensinamentos a outras terras, no Japão.

Comemorar Mikao Usui e os ensinamentos do Usui Reiki Ryoho

Apesar da morte não trazer razões para comemorar, traz-nos muitas vezes a reflexão, o olhar interior e a revisão de vida. É isso mesmo que devemos fazer também em relação a esta data… todos os praticantes de Reiki.

Assim, para este dia, porque não cada um por sua iniciativa, ou mesmo formando grupos, prestar homenagem aos ensinamentos do Reiki e daquele que nos trouxe a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” – Mikao Usui.

Mais ainda, podemos estender esta homenagem dos ensinamentos, a todos os mestres de Reiki, que ao longo dos tempos têm vindo a ensinar o método.

Exemplo de como agradecer os ensinamentos do Usui Reiki Ryoho

  • Coloca as mãos em gassho e pratica, durante algum tempo, a técnica Gassho Kokyu Ho;
  • Quando quiseres, leva as mãos em gassho à terceira visão;
  • Faz o teu agradecimento que pode ser algo como:
    • Agradeço à Energia, por todo o bem que me traz e ajuda a levar aos outros;
    • Agradeço ao Mestre Usui, pela sua sabedoria e ensinamentos;
    • Agradeço a todos os Mestres, pelos seus ensinamentos e prática;
    • Agradeço a mim mesmo, pela predisposição de praticar;
  • Caso estejas com outros colegas, curvem-se em agradecimento uns aos outros, ou caso estejas sozinho, curva-te em agradecimento a tudo o que indicaste e sentiste.

O agradecimento é uma forma de ultrapassarmos a ilusão do ego que considera que fazemos e alcançamos tudo sozinhos na vida, quando na verdade, tudo está interligado e todos precisamos uns dos outros. Compreendendo isto, sabemos que devemos levar uma vida correta, sem engano, compreendendo cada vez mais o que é a prática do Usui Reiki Ryoho. Sabendo que a nossa missão é guiar para uma vida pacífica e feliz, como dizia o Mestre Usui, temos os pilares para todas as nossas acções.

Muito obrigado Mestre Usui, por todos os ensinamentos, muito obrigado a todos os mestres por todos os ensinamentos, muito obrigado a ti, por praticares Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.