Autotratamento,  Filosofia de Vida

Os cinco princípios em cada posição de autotratamento para a paz da mente

Por vezes encontramos dificuldade no autotratamento Reiki, poderá ser pela quantidade de pensamentos que fluem, como por algum desconforto que tenhamos no corpo. Podem sobressaltar emoções ou memórias. Então podemos usar um pequeno truque no autotratamento – os cinco princípios.

Como aplicar os cinco princípios no autotratamento para tranquilizar a mente

Inicia o teu autotratamento com habitualmente fazes, fazendo as técnicas de limpeza, recitando os cinco princípios e colocando a tua intenção.

Em cada posição que faças vai recitando os cinco princípios, como se a vibração deles fosse fluindo para dentro do corpo. Podes repetir até mais do que uma vez.

Recita-os calma e profundamente, deixa-te embalar no bem-estar que os princípios sempre te trazem e leva essa boa energia para o autotratamento.

autotratamento Reiki

Esta prática de aplicação dos cinco princípios irá ajudar-te a manteres-te cada vez mais focado na prática, seguindo aquela máxima do zen “quando como, como; quando durmo, durmo”, para nós será algo como “quando pratico Reiki, pratico Reiki”.

Além disso, esta repetição consciente dos cinco princípios irá ajudar-te a fortalecer a consciência e também a elevá-la.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.