O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Como limpar energeticamente a zona do sacro e o coccix

Muitas vezes temos questões na bacia, ao fundo das costas e esquecemo-nos da importância do sacro e do coccix ao nível da energia e do seu impacto devido ao chakra raiz. Podemos trabalhar com Reiki para a limpeza desta região.

A limpeza do sacro e coccix

A região do sacro é um sustentáculo para o nosso corpo, ele é tão importante que nessa região está o nosso chakra raiz, conhecido como Muladhara, a base, a raiz o suporte. Este é o chakra suporte de todos os outros, é a fundação de toda a energia do nosso corpo e a maior vitalidade que podemos ter.

Como é o chakra de vibração mais baixa, muitas coisas acabam por vir aqui ter, muitas situações emocionais cuja correspondência energética aqui acaba por se alojar, assim como a energia mais densa que vamos acumular pode também se alojar mais facilmente nesta parte.

O chakra raiz rege a zona da bacia, pernas e pés, por isso, a energia mais densa poderá também alojar-se ao longo dessa região.

Podemos ter várias formas de limpar esta energia, elas são:

  1. Através do enraizamento – Imagina o teu enraizamento como tubos que vão ao longo do interior das pernas, para a Terra. Visualiza a região do sacro e coccix e ao inspirares, traz energia para essa zona, ao expirares, visualiza toda a energia densa a escoar para a Terra. Vai fazendo várias respirações profundas, desapegando-te dessa energia e se quiseres, movimenta as mãos para baixo, como se estivesses a ajudar a energia a descer;
  2. Através do autotratamento – Aqui poderás encarar várias formas de trabalhar, tanto podes aplicar directamente as mãos na zona que te dói, como podes começar pelos pés, joelhos, bacia e depois sacro, visualizando sempre a energia a escoar, a limpar;
  3. Através da limpeza do byosen – Sente a energia na região do sacro e tenta dar-lhe uma “forma”. Ao inspirar, agarra essa energia e ao expirar, faz um movimento como se a retirasses. Faz respirações profundas;
  4. Através do Joshin Kokyu Ho – A técnica da respiração pode ajudar-te a limpar essa zona, energeticamente. Faz a técnica corretamente, mas imagina que nas primeiras vezes ao expirar, essa energia densa sai. Quando te sentires mais equilibrado, faz a técnica como é habitual.

É importante teres esta zona limpa energeticamente pois poderás sentir muito peso que se irá traduzir mesmo em dores físicas. Tem também atenção se a dor poderá vir de humidade, vento frio ou alguma má postura.

Aplica também as técnicas de limpeza, para verificares se está tudo bem ao nível do campo energético.

Previous

Três técnicas de Reiki para a autoestima

Next

Cinco princípios para a autoestima

1 Comment

  1. Ana Afonso

    Obrigada João.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén