Como limpar energeticamente a zona do sacro e o coccix
Muitas vezes temos questões na bacia, ao fundo das costas e esquecemo-nos da importância do sacro e do coccix ao nível da energia e do seu impacto devido ao chakra raiz. Podemos trabalhar com Reiki para a limpeza desta região.
A limpeza do sacro e coccix
A região do sacro é um sustentáculo para o nosso corpo, ele é tão importante que nessa região está o nosso chakra raiz, conhecido como Muladhara, a base, a raiz o suporte. Este é o chakra suporte de todos os outros, é a fundação de toda a energia do nosso corpo e a maior vitalidade que podemos ter.
Como é o chakra de vibração mais baixa, muitas coisas acabam por vir aqui ter, muitas situações emocionais cuja correspondência energética aqui acaba por se alojar, assim como a energia mais densa que vamos acumular pode também se alojar mais facilmente nesta parte.
O chakra raiz rege a zona da bacia, pernas e pés, por isso, a energia mais densa poderá também alojar-se ao longo dessa região.
Podemos ter várias formas de limpar esta energia, elas são:
- Através do enraizamento – Imagina o teu enraizamento como tubos que vão ao longo do interior das pernas, para a Terra. Visualiza a região do sacro e coccix e ao inspirares, traz energia para essa zona, ao expirares, visualiza toda a energia densa a escoar para a Terra. Vai fazendo várias respirações profundas, desapegando-te dessa energia e se quiseres, movimenta as mãos para baixo, como se estivesses a ajudar a energia a descer;
- Através do autotratamento – Aqui poderás encarar várias formas de trabalhar, tanto podes aplicar directamente as mãos na zona que te dói, como podes começar pelos pés, joelhos, bacia e depois sacro, visualizando sempre a energia a escoar, a limpar;
- Através da limpeza do byosen – Sente a energia na região do sacro e tenta dar-lhe uma “forma”. Ao inspirar, agarra essa energia e ao expirar, faz um movimento como se a retirasses. Faz respirações profundas;
- Através do Joshin Kokyu Ho – A técnica da respiração pode ajudar-te a limpar essa zona, energeticamente. Faz a técnica corretamente, mas imagina que nas primeiras vezes ao expirar, essa energia densa sai. Quando te sentires mais equilibrado, faz a técnica como é habitual.
É importante teres esta zona limpa energeticamente pois poderás sentir muito peso que se irá traduzir mesmo em dores físicas. Tem também atenção se a dor poderá vir de humidade, vento frio ou alguma má postura.
Aplica também as técnicas de limpeza, para verificares se está tudo bem ao nível do campo energético.
3 comentários
Ana Afonso
Obrigada João.
Érica Zely Góes Maciel
Ultimamente sinto dores terríveis nessa região, me incapacitado de andar até.
João Magalhães
Olá Érica, além de veres a questão médica experimenta também receber Reiki.
Tudo de bom e as melhoras.