O Pantone Color Institute, um serviço de consultoria que dá uma previsão para a tendência da cor, para potenciar, através da psicologia da cor, a sua aplicação em design. Para este ano de 2018 o PCI indica o PANTONE 18-3838 Ultra Violet como a cor do ano.

Estamos a viver num tempo que requer a capacidade inventiva e imaginação. É este tipo de inspiração criativa que o Pantone 18-3838 Ultra Violet, um púrpura com base no azul, que leva a nossa consciência e potencial a um nível mais elevado. Desde explorar novas tecnologias e a grande galáxia, à expressão artística e reflexão espiritual, o intuitivo Ultra Violeta ilumina o caminho para o que está ainda para vir. – Laurie Pressman, Vice President of the Pantone Color Institute

Ultra Violeta – a cor para 2018

O Ultra Violeta é uma cor que faz lembrar o profundo do cosmos e o seu mistério, é a inspiração que nos faz sonhar. Simboliza a experimentação, o não conformismo, o desejo de uma marca única no mundo e levar as fronteiras aos limites através da criatividade.

Esta é uma cor muito boa para o coletivo, para as comunidade, para a meditação, para inspirar a elevação e gerar boas energias.


O Pantone 18-3838 Ultra Violeta é para nós, uma aproximação da cor do sétimo Chakra o Sahasrara, a ligação com o universo, a espiritualidade e a mais profunda cor para a cura espiritual e transmutação.