Cristais

Se escolhesse um cristal para este ano seria o Ametrino

A oxidação do ferro num cristal de ametista dá uma coloração amarela, a esta combinação pouco vulgar, estetica e energeticamente maravilhosa, é dado o nome de Ametrino.

Ametrino – uma opção de cristal para 2018

Principalmente encontrado em veios na Bolívia, o Ametrino é uma Ametista que foi submetida a grande temperatura e cujas inclusões de ferro oxidaram, dando uma coloração amarela. Temos então a energia violeta combinada com a amarela, ou seja, a espiritualidade conjugada com as emoções ou com o poder pessoal. Como será realmente 2018, ninguém sabe. Existe o nosso tempo individual e colectivo, mas sem dúvida que cada vez mais precisamos aproximar o nosso poder pessoal a uma mais elevada vibração, a uma tomada de consciência que mais nos aproxima do Bem Comum e da compreensão um do outro.

É por isso mesmo que acredito que o Ametrino é um excelente exemplo de cristal para 2018, é a perfeita conjugação da espiritualidade com o nosso poder temporal, a conjugação entre o imaterial e o material.

Podes usar um Ametrino na sua forma polida ou em bruto, num colar ou no bolso. Não te esqueças de o ir limpando regularmente e medita também sobre a sua energia e que lições ela te pode trazer. Neste ano, precisamos trabalhar a consciência e não nos deixarmos ficar somente pelas ferramentas acessórias.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.