Por vezes é logo ao início, outras em algum momento da vida, o autotratamento Reiki parece não estar a funcionar, parece que deixamos de sentir ou não conseguimos resolver a questão que temos. Isso é normal acontecer e vamos ver algumas formas de compreender, interpretar e até retomar a prática.

Porque o autotratamento Reiki pode não estar a funcionar

A Energia Universal, Reiki, sempre flui em nós, pois é a energia vital que tudo permeia, no entanto, nós praticantes de Reiki trabalhamos com ela de forma mais directa, no entanto, algumas situações podem fazer com que não sintamos tão bem a energia ou ela não flua tão bem através de nós.

  • Quando estamos constipados, a energia fica estagnada e o chakra da coroa tem tendência a fechar;
  • Com muitos pensamentos na mente, não conseguimos sentir correctamente;
  • Com muitas emoções a transbordar, não conseguimos sentir correctamente;
  • Podemos não estar habituados a sentir o nosso interior;
  • Há ambientes tóxicos que também não nos deixam sentir correctamente;
  • Com stress é mais difícil a energia fluir;
  • Com ansiedade, não nos conseguimos colocar dentro de nós mesmos para perceber o fluxo da energia;
  • Com sentimentos depressivos estamos demasiado imersos no interior do problema para sentir algo de bom a fluir;
  • Entre muitas outras condições…

Como vês, a energia não deixa de fluir, no entanto, muitas condições podem debilitar o fluxo e a sensação. Se sentires que esse bloqueio não consegue ser ultrapassado, procura um terapeuta de Reiki para te auxiliar, no aspecto energético e se for algo do foro médico, também um especialista.

No entanto, continua a aplicar o teu autotratamento. Por vezes não sentimos, mas a energia é como a água que vai caindo numa rocha dura, ela acabará por furar essa mesma rocha. Umas vezes, a rocha são as nossas crenças, outras vezes, as nossas questões interiores ou mesmo desequilíbrio físico.

Para te auxiliar, experimenta praticar meditação. Pelo menos quinze minutos por dia, tenta fazer a técnica Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração. Ao criares espaço interior, estarás a criar também tempo, capacidade de observar e compreender.

Experimenta também identificar o sítio onde tens o teu bloqueio e depois aplicar Reiki com a mão esquerda no Chakra Cardíaco e a direita no local onde esteja esse bloqueio, vamos tentar harmonizar essa zona.

Entrega-te à prática com uma atitude positiva… vais ver que tudo poderá mudar. Fala com o teu Mestre de Reiki sobre as questões que tens e se entenderes faz uma consulta para também te compreenderes melhor e perceberes outra forma da energia fluir em ti.