Autotratamento

Os vários passos do autotratamento Reiki em video

A prática de autotratamento Reiki é o que nos auxilia a encontrar equilíbrio e harmonia de forma natural. Reiki, a energia universal, é a energia que tudo vitaliza, é a energia da própria natureza e como tal, parte de tudo. Ao trabalharmos mais diretamente com esta energia, poderemos compreender como estamos e o que possa ser necessário para nos equilibrarmos.

O autotratamento Reiki e os seus vários passos

São muitas as formas de aplicares o autotratamento, poderás ter um aspecto formal ou mesmo informal para a prática. Podes querer fazer todas as posições, ou apenas algumas. Não há o conceito de errado, apenas o conceito de prática, de bem-estar.

Vou dar-te algumas dicas para um autotratamento mais completo, mas já sabes que não precisa ser exactamente assim.

A limpeza

Antes de iniciares o autotratamento, podes começar por realizar o enraizamento, que será útil ao longo de todo o tratamento, o banho seco e a chuva de Reiki.

A técnica da respiração – começar com meditação

E porque não começares com meditação?

É mesmo esse o conceito do Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração que te permite revitalizar e acumular energia vital. Experimenta praticar durante quinze minutos.

Os cinco princípios como transformação da consciência

Começa a tua prática com a recitação e vivência dos cinco princípios. Eles irão mudar a tua forma de encarar a vida e também a forma como olhas para ti mesmo.

O autotratamento

Liga-te à energia, deixa-a fluir para a tua mente e coração. Coloca a tua intenção e faz as posições que aprendeste. Lembra-te que podes sempre aplicar mais posições se sentires que deves tratar outras partes do corpo. Podes fazer o autotratamento deitado ou sentado.

Este é um exemplo de música com sininhos que podes usar para mudar as posições no autotratamento. Se houver alguma parte que precise ser mais tratada, fica mais tempo.

No final agradece e se quiseres, volta a recitar os cinco princípios.

A seguir ao dia da sintonização podes praticar durante 21 dias, de preferência seguidos. Após esse tempo, vai fazendo também de forma regular.

Se sentires que o autotratamento esteve a limpar muita coisa, então volta a aplicar o banho seco e a chuva de Reiki. A prática de Reiki requer uma atitude positiva, porque vale mesmo a pena cuidarmos de nós mesmos.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.