Cristais

O Jaspe Sanguíneo ou Heliotropo

O jaspe sanguíneo é também conhecido como heliotropo e trata-se de um cristal excelente para a purificação energética do fígado. Alberto O Grande, também chamava a este cristal a Pedra de Babilónia.

O Jaspe Sanguíneo

No período medieval japonês, a pedra era conhecida como sendo protetora dos samurais, quando a levavam para batalha, ela os protegeria dos golpes. Na idade média na Europa, era considerada uma pedra para adivinhação, para cura e mesmo invisibilidade. O seu nome Heliotropo vem do grego “aquele que traz o sol”, ou seja, a pessoa com esse cristal evitaria a doença tendo o poder do sol consigo.

O Jaspe Sanguíneo é uma calcedónia verde pontuada com jaspe de várias tonalidades, vermelho e amarelo em alguns veios, assim como hematites e óxidos, dependendo dos casos. Na África do Sul há um tipo que é mais cinzento, sendo depois pontuado por partes vermelhas.

Este cristal auxilia energeticamente o sistema imunitário, proporciona um fortalecimento da memória e também proteção do campo energético, a aura.

É uma pedra excelente para o chakra cardíaco e também chakra raiz, além do fígado. Pode ser usado como pendente ou mesmo no bolso.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.